Proteção solar no trabalho: Ig Bau exige água e protetor solar!

Gewerkschaft IG BAU empfiehlt Arbeitgebern in Magdeburg, Sonnenschutz für Außenarbeitsplätze bereitzustellen, um Gesundheitsrisiken zu minimieren.
A Union Ig Bau recomenda que os empregadores de Magdeburg forneçam proteção solar para locais de trabalho externos, a fim de minimizar os riscos à saúde. (Symbolbild/NAG)

Proteção solar no trabalho: Ig Bau exige água e protetor solar!

Magdeburg, Deutschland - Nos meses quentes de verão, não estará apenas ensolarado para muitos funcionários que trabalham lá fora, mas também muito quentes. O Union Ig Bau Altmark-Börde-Harz, portanto, deu uma forte declaração sobre a segurança e a saúde dos "trabalhadores ao ar livre". Exige um programa abrangente de proteção solar para combater efetivamente os perigos da radiação e do calor UV. De acordo com [Reunçando Ponto-Jl.de] (https://meetingpoint-jl.de/neuke/artikel/200287-hitzefalle-arbeitsplatz-bau-bau-e a água e a água-lata-lubrificante), os empregadores e as garrafas de água são fornecidas.

beber é particularmente importante: o sindicato recomenda fazer um pouco de pausa para beber a cada 15 a 20 minutos e esvaziar um vidro de água cheia. A água e os chás frios são ideais que cobrem bem o requisito de fluido. O creme com um fator de proteção solar de pelo menos 50 deve fazer parte da rotina diária, e a creme não deve ser esquecida a cada duas horas. Uma proteção solar aceitável é vista como um sinal de atendimento pelo empregador.

Perigos e medidas de proteção

Mas por que essa proteção é tão importante? A luz solar muito forte pode não apenas causar queimaduras solares, mas também causar danos graves, como câncer de calor e pele. Os especialistas do DGUV também sabem disso. Especialmente para funcionários expostos regularmente a mais de 15 minutos de luz solar direta, medidas preventivas são essenciais.

Os empregadores já devem incluir medidas de proteção solar na avaliação de risco para seus funcionários. O princípio do T-O-P ajuda: medidas técnicas, como tons, medidas organizacionais que mudam de trabalho no sol intensivo uma camada e medidas de proteção pessoal devem ser levadas em consideração. Mas como é um dia de trabalho ideal ao ar livre? Muitos pausas mais curtas na sombra, evitando o trabalho entre 12 e 14h. E os creme regulares são definitivamente parte disso.

pele saudável e muita água

Os perigos da radiação UV são particularmente para profissionais de jardinagem e paisagismo e a equipe da creche no Serviço de Saúde [BGW] (https://www.bgw-online.de/bgw-kline/themen/gesund-im-wetriesb/chutz-vor-bah-----------bgw-bra------maw----bgw-bre-----bgw-bgw-bra----bgw-bgw-bá----- e www.bgw-online.de.des). Além de um aumento nos dias ensolarados e, portanto, na radiação UV, a mudança climática contribui para um aumento na situação. Os especialistas alertam sobre as consequências a longo prazo, como envelhecimento prematuro da pele, cargas oculares e várias formas de câncer de pele.

As empresas são obrigadas a tornar o local de trabalho mais seguro para seus funcionários. Além do fornecimento de filtro solar e da promoção de telhados, os empregadores também devem confiar em roupas de bloqueio de UV e capacetes de trabalhadores da construção adequados com proteção do pescoço. Isso também inclui óculos de proteção UV, porque os olhos também precisam de proteção.

Um meio simples de combater o problema de calor são as velas do sol que podem criar lugares obscuros. Por último, mas não menos importante, a IG Bau recomenda que os trabalhadores consultem imediatamente um dermatologista para mudanças de pele que ocorrem em áreas expostas à luz, uma vez que o seguro de acidente estatutário assume o tratamento para doenças ocupacionais reconhecidas.

No geral, acontece: com uma prevenção de carga concentrada e os cuidados necessários, o sol pode ser apreciado sem prejudicar a saúde. As medidas certas no local de trabalho são a chave - e se você fornecer bem, definitivamente faz bons negócios.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen