Crise das famílias: Os homens veem menos, as mulheres usam a carga!

Crise das famílias: Os homens veem menos, as mulheres usam a carga!

Duisburg, Deutschland - Um estudo atual da Fundação Bertelsmann mostra que as parcerias heterossexuais geralmente têm uma incompatibilidade significativa na percepção das tarefas domésticas. Em um exemplo, Dominik Stuckmann e sua namorada Anna Rossow ilustram suas diferentes perspectivas na cozinha em um vídeo do Instagram. Enquanto Stuckmann sente a cozinha como limpa, Rossow pega pratos vazios, frutas e resíduos. Tais diferenças não são incomuns: de acordo com o estudo, 68% dos homens acreditam que as tarefas são igualmente distribuídas, enquanto apenas 44% das mulheres confirmam isso, relata weser-kurier.de .

O desequilíbrio na percepção também é evidente nas declarações sobre a divisão real dos trabalhos domésticos. Em funcionários completos, 70% dos homens afirmam que os dois parceiros carregam a família juntos, mas apenas 49% das mulheres concordam com essa declaração. Essa discrepância passa por todo o estudo, que inclui 1.600 entrevistados entre 18 e 65 anos. As mulheres declaram trabalhar para a família por 10,6 horas por semana, enquanto os homens especificam apenas 6,7 horas. Se ambos os parceiros dizem para cuidar apenas da família, as informações variam ainda mais: os homens relatam 8,8 horas, mulheres de 13,6 horas, bem como weser-kurier.de .

As expectativas sociais dos papéis de gênero continuam sendo um tópico importante, como afirma a Fundação Bertelsmann. Uma pesquisa mostra que cerca de 70% dos entrevistados acreditam que homens e mulheres devem cuidar de famílias e crianças. No entanto, 16% dos entrevistados acreditam que os homens devem desempenhar um papel mais importante no mundo profissional do que as mulheres. Além disso, 40% dos entrevistados afirmaram que as mulheres eram os melhores cuidadores para crianças pequenas, enquanto 27% são da opinião de que as mulheres deveriam cuidar principalmente de famílias e crianças. Essas descobertas ilustram que, apesar da igualdade do progresso, as idéias tradicionais de papéis ainda estão muito enraizadas, pois o "

Details
OrtDuisburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)