Novo livro revela: Parasitas como uma chave para os ecossistemas estáveis!

Novo livro revela: Parasitas como uma chave para os ecossistemas estáveis!

Hoje, foi publicado um importante livro especializado intitulado "Parasitologia aquática - conceitos ecológicos e ambientais e implicações dos parasitas marítimos e de água doce". De acordo com Uni Duisburg-essen É uma publicação aberta que está disponível para leitores e cientistas gratuitamente. Os editores, o Prof. Dr. Bernd, da Universidade de Duisburg-ESEN, e o Prof. Nico Smit da North-West University, na África do Sul, reuniram uma variedade de especialistas internacionais que explicam os diversos rolos de parasitas em sistemas aquáticos em um total de 23 capítulos.

Os parasitas

são frequentemente considerados prejudiciais, mas os resultados atuais da pesquisa mostram que eles também assumem funções essenciais nos ecossistemas. Por exemplo, você pode influenciar o comportamento de seus hosts e contribuir para a regulação das populações, que por sua vez mantém o equilíbrio ecológico. Em um estudo da Universidade de Duisburg-ESEN, verificou-se que os caranguejos de pulgas de Bach que são afetados por riscos de vermes se tornam mais ativos e menos sensíveis ao herbicida da metazenagem.

O significado da biodiversidade

Um ecossistema estável é caracterizado pela biodiversidade saudável, capaz de se adaptar às mudanças nas condições ambientais. Como relatórios fnr , os ecossistemas ricos em espécies são mais resistentes a distúrbios, seja através de influências naturais como inundas ou intervenções humanos ou humanos. Uma alta biodiversidade não apenas contribui para o equilíbrio das espécies, mas também é essencial na luta contra as mudanças climáticas.

Com a publicação do novo livro, a relevância da pesquisa parasitológica em tempos de mudanças globais também é enfatizada. Os editores estão convencidos de que o conhecimento desta pesquisa não deve apenas ser transmitido à comunidade científica, mas também ao público em geral, a fim de aumentar a conscientização sobre o valor e a complexidade dos habitats hidrobiônicos.

Processos ecológicos e seus distúrbios

Um ecossistema está no equilíbrio ecológico se a biodiversidade permanecer estável por um longo período de tempo. Os distúrbios podem ser causados ​​por flutuações cíclicas ou intervenções humanas que resultam no desaparecimento das espécies existentes e de novas espécies. Se esses distúrbios ocorrerem, é frequentemente realizado um processo de sucessão, no qual a comunidade se estabelece gradualmente em uma área afetada. Isso também mostra a relevância da conservação e promoção da biodiversidade, a fim de garantir ecossistemas saudáveis ​​e estáveis ​​que também estabilizam o ciclo do carbono.

O conhecimento da "parasitologia aquática", portanto, não é apenas importante para os cientistas, mas para todos que lidam com a preservação da diversidade biológica e os recursos naturais de nossa terra. O livro já foi baixado 40.000 vezes em apenas três semanas, o que sublinha a alta necessidade de informações e pesquisas nessa área.

Details
OrtDuisburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)