Mosquito desconhecido em Brandenburgo: perigo das mudanças climáticas!

Im Oderbruch wurde eine neue Stechmückenart entdeckt, die als Krankheitsüberträger gilt – ein Alarmzeichen für den Klimawandel.
No Oderbruch, foi descoberta uma nova espécie de mosquito, que é considerada o portador da doença - um sinal de alarme para as mudanças climáticas. (Symbolbild/NAG)

Mosquito desconhecido em Brandenburgo: perigo das mudanças climáticas!

Oderbruch, Deutschland - Uma espécie de mosquito anteriormente desconhecida foi descoberta no Oderbruch na Alemanha. O tipo, Anopheles Hyrcanus, é conhecido como um possível transmissor de doenças e foi demonstrado como parte de um monitoramento de mosquitos em toda a Alemanha. Este achado, que foi documentado em dois lugares no Oderbruch, é considerado a prova mais ao norte dessa espécie de mosquito que faz o calor na Alemanha. Segundo Doreen Werner, do Centro de Pesquisa da Paisagem Agrícola de Leibniz (Zalf), a descoberta está relacionada aos efeitos das mudanças climáticas.

O Anopheles Hyrcanus é particularmente comum no Mediterrâneo e geralmente ocorre no final do verão. Os mosquitos fêmeas precisam de refeições de sangue de pessoas ou animais para o desenvolvimento de ovos. Na Alemanha, as refeições de sangue sobre pessoas, bem como lobos e ovelhas foram documentadas. A suspeita de que essa espécie de mosquito pode transmitir patogenete como a malária não é infundada, pois isso já foi observado em cerca de 40 outras espécies de Anopheles. No entanto, o conhecimento de Anopheles Hyrcanus até agora tem sido limitado porque ainda não foi capaz de criá -los em laboratório.

Expandido o perigo da mudança climática

A descoberta não é uma surpresa porque os efeitos das mudanças climáticas aumentam o risco de doenças tropicais na Europa. De acordo com um relatório de SPIE. O espaço europeu também não está imune à disseminação dessas doenças, especialmente em países como a República Tcheca e a Áustria.

Um estudo do Hyrcanus de Anophele, no sul da Polônia, alerta sobre uma propagação potencial desse tipo de mosquito na Europa. Isso indica a necessidade de monitoramento cuidadoso para avaliar melhor a distribuição e os riscos associados. O Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças também documentou a transmissão autochthoniana do vírus Chikungunya dentro da UE, que sustenta as tendências preocupantes em relação às populações de mosquitos na Europa.

Riscos e visualizações futuras

No geral, a descoberta de Anopheles Hyrcanus no Oderbruch mostra as alarmantes alterações nos padrões da população de insetos, causados ​​pelas mudanças climáticas. Como a equipe em torno de Becker et al. Em seu livro "Mosquitos e seu controle", as espécies invasoras de mosquitos não são apenas um risco para a saúde humana, mas também para o mundo animal e a agricultura. O aumento da entrada de tais tipos na Alemanha, como a detecção repetida de Aedes albopictus, aumenta a necessidade de medidas abrangentes de prevenção.

Estudos futuros de monitoramento são essenciais para entender melhor como as mudanças climáticas afetam a propagação de espécies de mosquitos e a transmissão de doenças. O monitoramento de tais espécies invasivas é considerado essencial para garantir o risco de medidas de proteção de doenças e a saúde da população.

Details
OrtOderbruch, Deutschland
Quellen