Dieter Hallervorden convoca uma manifestação pela paz em Berlim!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dieter Hallervorden está convocando uma manifestação pela paz em Berlim, no dia 13 de setembro, para protestar contra a entrega de armas e a guerra.

Dieter Hallervorden ruft zur Friedensdemo am 13. September in Berlin auf, um gegen Waffenlieferungen und Kriegsführung zu protestieren.
Dieter Hallervorden está convocando uma manifestação pela paz em Berlim, no dia 13 de setembro, para protestar contra a entrega de armas e a guerra.

Dieter Hallervorden convoca uma manifestação pela paz em Berlim!

Em 13 de setembro de 2025, o conhecido ator e artista de cabaré Dieter “Didi” Hallervorden convocou as pessoas a participarem de uma manifestação pela paz em Berlim. A manifestação acontecerá às 14h. no Portão de Brandemburgo e é dirigido contra o fornecimento de armas para zonas de guerra e a corrida armamentista. Hallervorden, que nasceu em Dessau em 1935 e viveu os horrores de sua infância durante a guerra, compartilha em seu apelo suas experiências pessoais, caracterizadas por pesadelos dos tempos em abrigos antiaéreos. “Temos que dar o exemplo de paz”, apela ao público o homem de 90 anos.

As principais reivindicações do evento são “Paz em vez de corrida armamentista”. Outros apoiantes proeminentes da manifestação pela paz incluem a política Sahra Wagenknecht, a jornalista Gabriele Krone-Schmalz e os músicos Massiv, Bausa e Peter Maffay. Hallervorden é muito ativo em seus canais de mídia social e seu post no Instagram sobre a demonstração já conta com mais de 44 mil curtidas e um grande número de comentários, que são em sua maioria positivos, mas também críticos.

Um apelo à solidariedade

“A paz não é um estado, mas um processo que devemos moldar ativamente”, continuou Hallervorden. O apelo à participação na manifestação surge num momento em que a política externa alemã em relação ao Médio Oriente e à Ucrânia está a ser criticada. Hallervorden utiliza a sua plataforma para chamar a atenção para estas questões e convida todos os cidadãos a mostrarem solidariedade e a trabalharem juntos pela paz.

Há uma discussão animada sobre a próxima demonstração nas redes sociais e na mídia. O apoio de inúmeras personalidades conhecidas mostra que a questão da paz é muito importante na sociedade. “Não podemos ficar de braços cruzados e ver a nossa política alimentar a guerra”, acrescentou Hallervorden.

Segundo relatos, a manifestação pela paz será enriquecida com uma série de palestrantes e artistas que oferecerão aos participantes uma programação variada. O envolvimento de celebridades poderia dar atenção adicional ao evento e encorajar as pessoas a trabalharem activamente pela paz e pela humanidade.