A negligência leva ao fogo em Meinsdorf - Brigada de bombeiros salva a situação!

In Dessau-Roßlau kam es zu einem Brand in Meinsdorf durch fahrlässigen Umgang mit offenem Feuer. Sachschaden 5.000 Euro, keine Verletzten.
Em Dessau-Roßlau, houve um incêndio em Meinsdorf devido ao uso negligente de fogo aberto. Danos à propriedade 5.000 euros, sem feridos. (Symbolbild/NAG)

A negligência leva ao fogo em Meinsdorf - Brigada de bombeiros salva a situação!

Meinsdorf, Deutschland - Na quarta-feira, 2 de julho de 2025, em Meinsdorf, perto de Dessau-Roßlau, os departamentos de bombeiros voluntários foram usados ​​em fase agitada. Pouco antes das 18h, o relatório de incêndio recebeu: uma hedge estava em perigo e se espalhando para uma caravana parecia possível. Mas as unidades alarmadas, incluindo as brigadas de bombeiros de Roßlau, Mühlstedt, Rodleben e a Brigada Profissional de Bombeiros, estavam rapidamente à disposição. Os serviços de emergência encontraram cerca de dez coníferas em chamas e uma pilha de madeira no local. Fortunately, the fire was quickly deleted and a spread to other objects could be prevented, as mz.de reported.

O susto não ficou sem consequências. Felizmente, não houve feridos, mas os danos à propriedade foram estimados em cerca de 5.000 euros. Um total de seis carros de bombeiros e 34 serviços de emergência foram utilizados nesta tarefa. A causa do incêndio foi atribuída a um manuseio negligente de fogo aberto.

Causa do incêndio: a negligência tem seus custos

Mas quem realmente aparece nos custos se um serviço de bombeiros for necessário? Na maioria dos casos, o Tesouro do Estado paga os custos dessas operações. No entanto, isso não se aplica se o incêndio foi deliberado ou grosseiramente negligente. Nesses casos, a causa deve pagar pelos custos. Nesse caso, isso pode ser bastante caro para os responsáveis, como [All Readerwert.de] (https: //alllertwörlungen.de/wer-zt- Feuerwehr-use-sei-dahrlaheigkeit) ilustrado. Um exemplo mostra que, para um serviço de bombeiros, dependendo dos veículos e serviços de emergência utilizados, quantidades altas podem se unir. Um carro de bombeiros custa cerca de 4,70 euros por minuto iniciado, enquanto um carro de guindaste custa 11,70 euros por minuto.

De novo e de novo você ouve de incidentes semelhantes, onde ações negligentes levaram a um corpo de bombeiros. Por exemplo, um homem das igrejas teve que pagar 1.467,03 euros porque havia queimado de forma negligente durante uma noite de churrasco, o que levou a um alarme falso. [Test.de] (https://www.test.de/feuerwehr-wer-fuer-detzen-suss- 4733968-0/) relata que esses regulamentos podem variar dependendo do estado federal. O município é geralmente assumido pelo município, desde que sejam emergências reais.

ensinando do incêndio

O incidente em Meinsdorf deve ser um memorial para todos que lida com fogo aberto. Na pior das hipóteses, a alegria fugaz da fogueira pode levar a uma grande quantidade de danos. É aconselhável sempre ter cuidado ao lidar com o fogo para evitar situações tão perigosas. As brigadas de bombeiros estão prontas, mas os custos de seu uso devem ser suportados em uma emergência se houver negligência.

Afinal, o conhecimento das consequências financeiras pode servir como uma boa razão para repensar as próprias ações. Quem sabe, talvez haja o próximo churrasco em breve, mas sem efeitos colaterais indesejados, como fogo e sebes queimadas!

Details
OrtMeinsdorf, Deutschland
Quellen