Haseloff demite o ministro da Educação Feußner após semanas de disputa!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O primeiro-ministro Haseloff demite o ministro da Educação Feußner após uma disputa sobre a política educacional na Saxônia-Anhalt e Dessau-Roßlau.

Ministerpräsident Haseloff entlässt Bildungsministerin Feußner nach Streit über Bildungspolitik in Sachsen-Anhalt und Dessau-Roßlau.
O primeiro-ministro Haseloff demite o ministro da Educação Feußner após uma disputa sobre a política educacional na Saxônia-Anhalt e Dessau-Roßlau.

Haseloff demite o ministro da Educação Feußner após semanas de disputa!

Uma mudança de pessoal está causando agitação na Saxônia-Anhalt: o primeiro-ministro Reiner Haseloff demitiu a ministra da Educação, Eva Feußner, com efeito imediato. Esta decisão foi anunciada hoje pela Chancelaria do Estado e é o resultado de uma disputa de semanas entre Feußner e partes do grupo parlamentar da CDU. Em particular, a abolição dos cursos de esqui para estudantes causou muita insatisfação, que os membros da CDU no parlamento estadual não podiam deixar incontestada Rádio serra relatado.

As coisas não estavam calmas nos bastidores: Feußner foi acusado de agir sozinho ao tomar decisões importantes. O clímax da disputa foi a retirada da facção de seu plano de aumentar o número mínimo de estudantes em Halle, Magdeburg e Dessau-Roßlau. Os principais representantes da CDU, incluindo o líder estadual Sven Schulze e o porta-voz da política educacional Carsten Borchert, já haviam manifestado a sua insatisfação com o desenvolvimento numa reunião de crise de duas horas, mas inicialmente não houve resultados concretos. n-tv relatado.

O novo cara no topo

Então, o que você faz com uma cadeira vazia no ministério? Jan Riedel, que já é diretor do Lyonel-Feininger-Gymnasium em Halle, ocupará o lugar de Eva Feußner. Com a decisão, Haseloff sinaliza que quer dar um novo rumo na política educacional. Isto está a acontecer a pedido da CDU e poderá trazer uma lufada de ar fresco às controversas discussões em torno da política educacional na Saxónia-Anhalt.

A demissão de Feußner mostra claramente quão tensa é a situação no grupo parlamentar da CDU. As recorrentes disputas sobre conceitos e decisões de política educacional não afetam apenas a carreira de Feußner, mas também deixam sua marca dentro do partido. Mãe e filha discutiram o futuro do cenário educacional em diversas ocasiões, mas as críticas aos métodos de Feussner e o apoio cada vez menor dentro de suas próprias fileiras acabaram por fazer pender a balança.

A política educativa na Saxónia-Anhalt é considerada uma área complicada. A CDU tem uma grande palavra a dizer aqui. No futuro, resta saber se Jan Riedel será capaz de neutralizar as tensões entre as facções e conduzir a política educacional para águas mais calmas. A evolução da situação continua emocionante e pode causar muitas surpresas. Porque uma coisa é certa: o tema da educação está em plena expansão na política e será interessante ver que novas abordagens Riedel trará consigo.