Salzgitter AG reduz as expectativas de vendas: a indústria siderúrgica na crise!
Salzgitter AG reduz as expectativas de vendas: a indústria siderúrgica na crise!
Harz, Deutschland - Salzgitter AG atualmente não está ganhando as melhores manchetes. A empresa de aço corrigiu suas previsões de vendas e resultados para 2025 para baixo. As novas vendas esperadas de 9 a 9,5 bilhões de euros - originalmente, as estimativas ainda estavam entre 9,5 e 10 bilhões de euros. Essa adaptação não é surpreendente se você der uma olhada na metade inesperadamente fraca do ano. Nos primeiros seis meses de 2025, a rotatividade ao ar livre foi de 4,7 bilhões de euros, o que é um declínio em comparação com 5,2 bilhões de euros no ano anterior. O resultado antes dos juros, impostos e depreciação (EBITDA) também diminuiu e agora está em torno de 117 milhões de euros, enquanto ainda foram 233 milhões de euros em 2024. Espera -se que a situação não melhore na segunda metade de 2025, para que Salzgitter AG continue a se ajustar a um desenvolvimento fraco do mercado.
O declínio nas vendas está relacionado aos novos planos aduaneiros do governo dos EUA, que causam inquietação no mercado. O lucro da Salzgitter AG caiu de 1,1 bilhão de euros em 2022 para apenas 204 milhões de euros em 2025. Além disso, o dividendo será consideravelmente menor este ano. Os detalhes completos da primeira metade do ano serão publicados em 11 de agosto, mas as tendências já estão claras. [NDR Relatórios] (https://www.ndr.de/nachrichten/niedersachsen/braunschweig_harz_goettingen/stahlkonzern-salzgitter-salkt-senkt-s- Fuer-2025, aktuellebraunschegunwegun2. Observe intensamente.
Dificuldades na indústria siderúrgica
A situação em que a Salzgitter AG está localizada reflete um problema maior: a indústria siderúrgica alemã vem lutando com uma recessão há algum tempo. Uma vez conhecido como a espinha dorsal da economia alemã, a indústria produziu recentemente cerca de 37 milhões de toneladas de aço. No entanto, essa indústria precisa lidar com as consequências de um mercado em mudança e desafios geopolíticos. O consumo nacional de aço foi de cerca de 337 kg por pessoa em 2023, mas as quantidades de produção flutuam e influenciam fortemente as vendas. O faturamento geral da indústria quantificou recentemente em cerca de 45 bilhões de euros, o que representa cerca de 37 % da receita total de vendas da indústria metal alemã. [Statista mostra] (https://de.statista.com/themen/8407/stahl Industrie-in-deutschland/)) de maneira impressionante como a situação econômica coloca as empresas sob pressão.
No caminho para a sustentabilidade
Um raio de esperança pode ser o objetivo de mais sustentabilidade. A indústria siderúrgica alemã lida intensamente com a redução das emissões. Como é responsável por cerca de um terço das emissões de toda a indústria alemã, o foco está em processos inovadores, como o método de hidrogênio para a produção de aço. A reciclagem também desempenha um papel importante; As últimas estatísticas mostram que cerca de 14,9 milhões de toneladas de sucata de aço foram usadas na Alemanha para produzir novo aço bruto. As empresas são forçadas a se adaptar a sobreviver ecologicamente e economicamente. Marketsteel relatou sobre os desafios e abordagens positivas no setor.
Finalmente, pode -se dizer que Salzgitter AG e toda a indústria siderúrgica têm um caminho pedregoso na frente dela. Mas com um foco claro na inovação e práticas sustentáveis, pode ser possível colocar o setor em uma nova fundação e enfrentar os desafios que a situação global do mercado traz.Details | |
---|---|
Ort | Harz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)