Caçando guaxinins na Saxônia Inferior: A população se torna perigosa!

Caçando guaxinins na Saxônia Inferior: A população se torna perigosa!

Landkreis Northeim, Deutschland - A partir de 16 de julho de 2025, o termo fechado para guaxinins na Baixa Saxônia terminou e isso significa que os sofisticados artistas de sobrevivência podem ser caçados novamente. A população de guaxinins cresce e se espalha rapidamente, o que leva a problemas sérios em muitas regiões, especialmente no distrito de Northeim. As ndr alone were reported in the hunting year 2023/2024 No referido Distrito 2.354, os guaxinins mortos. Isso mostra claramente que os caçadores são desafiados a neutralizar o aumento desses animais.

Os moradores reclamam da destruição de seus jardins e espaços de convivência: as lagoas são desenterradas, os pisos do sótão são disfarçados e latas de lixo saqueadas conforme desejado. De fato, o voraz dos guaxinins não é apenas sua fome insaciável, mas também a ameaça que eles representam para espécies protegidas; Eles comem pássaros jovens. Os números são aterrorizantes: há 20 anos, os guaxinins foram distribuídos em apenas 1.174 áreas de caça, o que é de cerca de 15 %. Em 2023, por outro lado, sua ocorrência já estava registrada em 4.416 áreas de caça (aproximadamente 61 %).

Crescimento da população de guaxinins

A similar picture is shown in the entire state: Over 25,000 raccoons were shot by hunters in 2023, which corresponds to an increase of 9.4 % compared to the previous year, such as Pirsch added. Os guaxinins no sul da Saxônia, especialmente nos distritos de Northeim, Göttingen, Harz e Lüchow-Dannenberg, são particularmente difundidos. Para comparação: 44.961 Nutrias foram mortos no mesmo período, o que significa um aumento de mais de 29 %. Até a rota de caça do cachorro Marten afundou um pouco. A tendência mostra claramente que as espécies invasoras na Baixa Saxônia não apenas aumentam, mas também têm efeitos graves na natureza doméstica.

Na Alemanha, os guaxinins são uma maneira invasiva, e é por isso que a luta contra esses animais se tornou uma maneira obrigatória. De acordo com a Lei Federal de Conservação da Natureza, são necessárias medidas a serem necessárias. Uma olhada nos regulamentos legais também diz que, em contraste com a Baixa Saxônia em outros estados federais, como Brandenburgo ou Baviera, não há tempo de fechamento para esses animais. Portanto, a caça é tratada de maneira mais flexível aqui.

Administração e estratégias

Para dominar os desafios, uma força -tarefa foi criada no distrito de Northeim, que está lidando especificamente com o combate à população de guaxinins. Essa iniciativa é necessária porque o aumento de espécies invasivas traz riscos para a biodiversidade doméstica. Na Baixa Saxônia, por exemplo, os relatórios sobre tipos invasivos são facilitados: se você descobrir uma espécie, poderá relatá -la através da plataforma de relatório da Baixo Saxônia (IASNI) ou por e -mail para ajudar as autoridades especializadas a avaliar a situação e, se necessário, tomar medidas. Materiais de informação como o página inicial do NLWKN , também oferece uma boa visão geral dos tipos de invasão.

No geral, deve -se notar: os guaxinins não apenas expandiram sua distribuição significativamente, mas também trazem desafios para as pessoas e a natureza. Com o final do tempo de fechamento, todas as oportunidades são usadas para dominar o problema. Resta saber se as medidas são suficientes para manter a população de guaxinim sob controle.

Details
OrtLandkreis Northeim, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)