Os municípios da Saxônia-Anhalt temem perdas maciças da reforma tributária da propriedade

Os municípios da Saxônia-Anhalt temem perdas maciças da reforma tributária da propriedade
Sachsen-Anhalt, Deutschland - A reforma tributária da propriedade na Saxônia-Anhalt causa discussões e preocupação entre os municípios. Uma pesquisa atual do MDR mostra que muitos solicitados cidades e municípios esperam menor renda. Um total de 218 municípios foram entrevistados durante o período até 30 de junho de 2025, 142 dos quais fizeram sua avaliação. É alarmante que mais da metade dessas atendimento aos municípios já espere significativamente menos renda do imposto sobre a propriedade - um quarto dos quais até vê sérias perdas. Os números preliminares das estatísticas oficiais de caixa mostram que a renda de janeiro a março de 2025 foi reduzida em comparação com o ano anterior em três trimestres dos municípios.
A Cidade e a Associação Comunitária confirma que muitos municípios não podem mais alcançar a receita usada anteriormente com o imposto sobre a propriedade. O objetivo da reforma era criar uma distribuição justa da carga tributária para os proprietários e modernizar as condições de valor desatualizadas, algumas das quais ainda vêm do tempo antes do terceiro Reich. Resta considerar que a implementação da reforma geralmente ainda não foi concluída, uma vez que os municípios não têm os avisos necessários do cargo de impostos.
Os desafios do novo regulamento
O imposto sobre a propriedade afeta principalmente o proprietário, mas também pode ser repassado aos inquilinos. Muitos municípios estão, portanto, preocupados com seu escopo financeiro. Bernward Küper, da Associação de Cidades e Municípios, expressa-se que menos renda seria gerenciável se outros impostos aumentassem- mas esse não é o caso na situação atual. Uma parte significativa dos municípios enfrenta déficits financeiros que podem colocar em risco significativamente a conclusão de suas tarefas.
Embora alguns municípios esperem renda adicional, isso geralmente acontece por necessidade. Um fato de que quase um terço dos municípios ainda não adaptou sua taxa de elevação. Muitos estão esperando os avisos completos chegarem. Os ajustes das taxas de elevação foram realmente planejados até 30 de junho de 2025 para interceptar quaisquer perdas calculadas.
Perguntas sobre imposto sobre a propriedade e dicas para aqueles afetados
Cidadãos que têm dúvidas sobre a avaliação de suas propriedades podem entrar em contato com o cargo de impostos responsável por escrito. Todos os detalhes de contato necessários podem ser encontrados nos avisos de medição do imposto sobre a propriedade ou on-line no financiamento da Saxônia-Anhalt. No caso de inconsistências em relação à taxa de levantamento ou à quantidade de imposto sobre a propriedade, as partes interessadas devem entrar em contato com a cidade ou administração municipal.
Qualquer pessoa que justificou objeções ao seu aviso de imposto sobre a propriedade deve saber que pode se opor dentro de um mês após o anúncio. No caso de uma objeção ao aviso de imposto sobre a propriedade, também há um mês após o anúncio, no qual as correções podem ser solicitadas. Isso é particularmente importante, uma vez que o prazo é rejeitado como inadmissível. Mesmo após esse período, uma correção pode ser possível em certos casos, deve haver uma diferença de valor de 15.000 euros em comparação com o valor do imposto sobre a propriedade estabelecido, o que na maioria dos casos é bastante improvável. As correções geralmente são possíveis apenas no próximo festival principal.
Details | |
---|---|
Ort | Sachsen-Anhalt, Deutschland |
Quellen |