A lenda do handebol Michael Damgaard está deixando Magdeburg após 10 anos!
Michael Damgaard está deixando o SC Magdeburg após dez anos e se mudando para o HØJ Elite, um time de handebol dinamarquês.

A lenda do handebol Michael Damgaard está deixando Magdeburg após 10 anos!
Uma despedida de grande importância é iminente: Michael Damgaard, lenda do handebol do SC Magdeburg, se despede após dez anos no clube. Sua trajetória o leva de volta ao seu país natal, a Dinamarca, onde jogará pelo HØJ Elite no futuro. A decisão foi anunciada oficialmente no dia 3 de junho de 2023, e o último jogo do SCM em casa foi emocionante e comemorativo, já que Damgaard, além das inúmeras conquistas com a equipe, também conquistou a Liga dos Campeões. Não só os torcedores, mas também o próprio clube sentirão muita falta do dinamarquês, que joga em Magdeburg desde 2015, após se transferir de Holstebro.
As coisas também parecem muito promissoras para Damgaard em sua nova casa. HØJ Elite, estreante na primeira divisão, destaca com orgulho a contratação do experiente jogador. O clube desenvolveu uma cultura de sucesso nos últimos anos que emula as ambições de Damgaard. Mundial de Handebol relata que o ex-jogador do Magdeburg enfatizou durante sua apresentação o quão importante é para ele o relacionamento familiar com o clube e que está pronto para dar tudo pelo sucesso.
Uma carreira ilustre
A carreira de Michael Damgaard é impressionante: conquistou vários títulos com o SC Magdeburg. Ele comemorou dois campeonatos alemães (2022, 2024), duas vitórias na Copa DHB (2016, 2024) e venceu a Liga Europeia e a Liga dos Campeões. Além disso, Damgaard também é campeão mundial e campeão olímpico pela seleção dinamarquesa. A sua transferência para o HØJ Elite não é apenas um retrocesso no campeonato dinamarquês, mas também um sinal das suas aspirações de continuar a jogar ao mais alto nível.
Stian Tönnesen, treinador do HØJ Elite, está entusiasmado com a experiência e as habilidades de Damgaard. “Um jogador com a sua história é um verdadeiro trunfo para nós”, disse ele recentemente. Os próximos desafios de Damgaard na liga dinamarquesa de handebol certamente garantirão que os torcedores ficarão grudados nos jogos.
Um novo capítulo
A HØJ Elite, uma fusão da Ölstykke Håndbold Forening e da JGI Håndbold, foi fundada em 1991 e obteve grande sucesso no passado. Os maiores destaques do clube foram as promoções à 1ª Divisão em 2011 e 2013, mas a promoção à liga dinamarquesa mais alta em 2025 representa um marco especial. Além disso, a seleção feminina do HØJ Elite também garantiu a promoção direta à liga de handebol. Min-Dinamarca mostra o quão profundamente enraizado o andebol está na Dinamarca e que o desporto aqui é mais do que apenas um passatempo - é uma paixão nacional.
Agora todos estão ansiosos pela temporada de estreia na liga dinamarquesa de handebol e estamos entusiasmados para ver como a nova equipe HØJ Elite em torno de Michael Damgaard se desenvolverá. Uma coisa é certa: o andebol na Dinamarca continua a ser emocionante, especialmente com uma figura tão proeminente nas fileiras do novo clube.