Prêmio Kaiser Otto 2025: Batiashvili e Levit concedidos por sua coragem!

Lisa Batiashvili und Igor Levit erhalten am 2. Juli 2025 den Kaiser-Otto-Preis in Magdeburg für ihr Engagement gegen Antisemitismus.
Lisa Batashvili e Igor Levit receberão o prêmio Kaiser Otto em Magdeburgo por seu compromisso com o anti-semitismo em 2 de julho de 2025. (Symbolbild/NAG)

Prêmio Kaiser Otto 2025: Batiashvili e Levit concedidos por sua coragem!

Em 2 de julho de 2025, o prêmio Kaiser Otto foi concedido no impressionante cenário da Catedral de Magdeburgo, o maior prêmio da cidade de Magdeburgo. Desta vez, não foi apenas um ansioso pelo prêmio honorário, mas dois artistas destacados: a violinista mais conhecida de sua geração, lisaner- renuhyhvili "https://www.meine-kirchenzeitung.de/magdburg/c-aktuell/batiashviliund-levit-mit-kaiser-price-a57721"> Igor Levit . This was the tenth awarding of the prize, which has been awarded every two years to people or institutions since 2005 who are committed to European unification and democratic valores

Lisa Batashvili, nascida em 1979 em Tbilisa, na Geórgia, chegou à Alemanha aos 11 anos de idade. Desde então, ela não apenas se tornou uma excelente reputação musicalmente, mas também com seu apoio ativo de músicos jovens na Geórgia, que ela promove o URSIMA. Voz, concertos beneficiados organizados e claramente se posicionaram contra o ataque russo. Igor Levit, nascido em Nischni Novgorod em 1987 e vive na Alemanha desde 1995, também não é apenas conhecido por seu talento musical. Ele é enfatizado pela ênfase no anti -semitismo e no extremismo direito e falou em público para a liberação de reféns israelenses.

O prêmio e seu plano de fundo

O prefeito de Magdeburg, Simone Borris , enfatizou em seu discurso como foi importante que os vencedores do prêmio dêem voz a pessoas desconfortáveis. No discurso de Jean Asselborn, o ex -ministro das Relações Exteriores do Luxemburgo, foi implorado por uma Europa Unida e a participação na UE da Ucrânia. Outro destaque do evento foi a elogio de Christian Berkel, que elogiou Batiashvili como um defensor da democracia e dos direitos humanos.

A escolha dos dois artistas ocorreu em um pool de 12 indicados, que sublinha o valor do prêmio. Os vencedores do prêmio foram homenageados por seu corajoso envolvimento sócio -político e seu compromisso com a guerra e o anti -semitismo, como explica o Kaiser Kaiser Otto de Kulturstiftung. Bernd Göbel, um renomado escultor e medalhista, tem sido responsável pelo design das medalhas desde o início da cerimônia de premiação. Essas peças únicas mostram os retratos dos honrados na frente e o monograma dominante do imperador Otto do Grande nas costas.

Um preço com tradição

O prêmio Kaiser Otto é concedido em conjunto pela cidade de Magdeburg e pela Kaiser Oto Culture Foundation e é um sinal de tolerância e diversidade. Entre os vencedores anteriores do prêmio estão personalidades de destaque, como o antigo presidente federal Richard von Weizsäcker e a ex -chanceler Angela Merkel. O Imperador da Fundação de Cultura Otto enfatiza que esse prêmio deve ser pioneiro para a compreensão européia e a coexistência pacífica.

Este prêmio não foi apenas uma ocasião solene, mas também um forte sinal de paz cultural e social, que é mais necessária do que nunca em tempos difíceis. Com seu compromisso, Lisa Batashvili e Igor Levit deram um exemplo brilhante de como arte e música podem servir de armas contra o errado. Uma boa noite para a arte vivida e sua influência irresistível em uma sociedade melhor!

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen