Kristjansson nas semifinais? O treinador do SCM vê esperança, apesar da lesão!
Kristjansson nas semifinais? O treinador do SCM vê esperança, apesar da lesão!
Magdeburg, Deutschland - O mundo do handebol aguarda ansiosamente as próximas finalizações da Liga dos Campeões, na qual o SC Magdeburg competirá contra o FC Barcelona. Mas uma pergunta crucial paira sobre a equipe: Gisli Kristjansson é o suficiente para o uso? Após uma lesão no ombro que o talentoso Icelander sofreu, seu status permanece incerto até o último minuto. De acordo com Handball World Ele está no relatório do jogo, que nourishes Hope.
O técnico doSCM, Bennet Wiegert, está otimista, mas não está planejando sem Kristjansson. "Não posso fazer uma declaração definitiva", admitiu Wiegert e também garantiu que ele quer pressionar Kristjansson. "Temos confiança em todo o esquadrão", acrescentou. Kristjansson ainda não treinou com seus colegas e sua lesão diz respeito a um ponto fraco antigo. Semelhante ao final de 2021 da Liga dos Campeões, quando ele também machucou o ombro, permanece a questão se ele pode comemorar um retorno novamente.
Estresse em esportes competitivos
A história da lesão de Kristjansson é uma reminiscência do problema abrangente, que geralmente é apresentado positivamente em esportes competitivos. Um relatório recentemente publicado descreve as condições psicossociais e a tomada de decisão em lesões esportivas. Os atletas geralmente estão inclinados a ignorar a dor e continuar a participar de competições, mesmo que isso traga riscos à saúde. O Relatório da Universidade de Tübingen mostra que muitos atletas geralmente ocultam sintomas de dor ou sua comunicação.
A cultura de alta dor nos esportes competitivos, incluindo o uso de analgésicos, significa que os atletas geralmente ocorrem apesar da dor intensa. Faltam processos claros de tomada de decisão e mecanismos de parada estabelecidos para proteger os atletas.
Uma revisão da final de 2021
Kristjansson usou analgésicos para poder começar, apesar da dor na final e levou sua equipe à vitória, pela qual ele foi reconhecido como o MVP do torneio. Esse tipo de história não é incomum em esportes de alto desempenho, mas Wiegert é realista - uma repetição dessa narrativa heróica é desejável, mas não é garantida. Ele entende os relatórios da mídia, mas também tem realidade em vista.
Apesar de sua lesão, Kristjansson viaja para Colônia. Isso mostra seus esforços incansáveis e sua determinação para a equipe, mesmo que não esteja claro se ele estará realmente pronto para o jogo. Essa situação nos obriga a pensar nas consequências a longo prazo de lesões repetidas nos esportes profissionais e deixa claro a importância do gerenciamento integrado de lesões no esporte competitivo, como no estuda
As próximas horas e dias podem ser cruciais para o destino de SC Magdeburg e Gisli Kristjansson. Todas as pontas dos dedos pressionam uma recuperação rápida e um uso nas semifinais contra o Barcelona.
Details | |
---|---|
Ort | Magdeburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)