Magdeburg pretende cidadãos corajosos: 70 anos da revolta folclórica de 1953!

Magdeburg pretende cidadãos corajosos: 70 anos da revolta folclórica de 1953!

Magdeburg, Deutschland - Na segunda -feira, 17 de junho, um importante evento memorial na revolta popular de 1953 ocorrerá em Magdeburg. A partir das 15:00, a capital do estado Magdeburg e o Moritzplatz Memorial se concentrarão nos protestos que mobilizaram as pessoas na GDR 72 anos atrás. Em seu discurso, a prefeita Simone Borris destacará o significado especial deste dia comemorativo. At that time, over 20,000 Magdeburgers took part in the mass protests that stood for self-determination and freedom, such as [Meetingpoint Magdeburg] (https://www.meetingpoint-magdburg.de/neuitikel/198433-Magdburg-an-den-volksstand- von-1953) reported.

A revolta popular foi caracterizada por uma onda de agitação e grandes protestos que se espalharam entre os trabalhadores. Happedi ao aumentar os padrões de trabalho e a persistente miséria econômica, ocorreram manifestações maciças em Magdeburg, Halle, Leipzig e muitas outras cidades em 17 de junho de 1953. Esses eventos tornam Magdeburg um foco importante dos protestos, como Volksstim em detalhes. Os protestos se formaram entre as 9:00 e as 13:00. e caminhou pelas ruas em direção ao centro da cidade.

Lição memorial no Moritzhof

Durante a lição de comemoração, são esperadas várias contribuições, incluindo o Dr. Daniel Bohse, chefe do Moritzplatz Memorial, e o Dr. Carl-Gerd Winter, presidente da Associação de Vítimas de Stalinismo. Além disso, Andreas Arnsfeld, do Volksbund Deutsche Wargräberfürsorge, pronunciará uma comemoração dos mortos. O evento é concluído com um minuto de silêncio e uma coroa de coroa -em e acompanhada por apresentações musicais. Depois, há visitas guiadas pelo memorial para dar aos participantes a oportunidade de conhecer melhor a formação histórica.

Em 17 de junho de 1953, as pessoas da RDA não pediram apenas a melhoria das condições de trabalho, mas também mudanças fundamentais, como a renúncia do governo e as eleições livres. Essas agitações foram a primeira criação de massa na área de influência da União Soviética, e o governo socialista reagiu com violência brutal. The Soviet troops intervened and brought the uprising with bloody violence, with at least 55 people, including numerous demonstrators, lost their lives, as the Federal Center for Political Education explains here.

Memória e aviso

Nos dias após a revolta, houve mais prisões e condenações de ativistas, muitos deles foram condenados a longas penas de prisão. Os eventos de 17 de junho de 1953 ainda se lembram dos perigos da opressão e da busca pela liberdade. Lugares como o local de 17 de junho e Herbert-Stauch-Straße em Magdeburgo estão comemorando os corajosos cidadãos que se rebelaram contra a ditadura sed. O evento memorial na próxima segunda -feira será, sem dúvida, uma contribuição importante para manter essa história viva e lembrar as vítimas.

Os emaranhados na política de poder soviético e as dificuldades que os moradores da RDA experimentaram aumentaram nossa consciência dos valores da liberdade e da democracia para defendê -la. A todos os cidadãos que desejam comemorar conosco: vamos nos reunir e defender a liberdade do passado e do futuro.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)