Magdeburg pretende cidadãos corajosos: 70 anos da revolta folclórica de 1953!
Magdeburg pretende cidadãos corajosos: 70 anos da revolta folclórica de 1953!
Magdeburg, Deutschland - Na segunda -feira, 17 de junho, um importante evento memorial na revolta popular de 1953 ocorrerá em Magdeburg. A partir das 15:00, a capital do estado Magdeburg e o Moritzplatz Memorial se concentrarão nos protestos que mobilizaram as pessoas na GDR 72 anos atrás. Em seu discurso, a prefeita Simone Borris destacará o significado especial deste dia comemorativo. At that time, over 20,000 Magdeburgers took part in the mass protests that stood for self-determination and freedom, such as [Meetingpoint Magdeburg] (https://www.meetingpoint-magdburg.de/neuitikel/198433-Magdburg-an-den-volksstand- von-1953) reported.
A revolta popular foi caracterizada por uma onda de agitação e grandes protestos que se espalharam entre os trabalhadores. Happedi ao aumentar os padrões de trabalho e a persistente miséria econômica, ocorreram manifestações maciças em Magdeburg, Halle, Leipzig e muitas outras cidades em 17 de junho de 1953. Esses eventos tornam Magdeburg um foco importante dos protestos, como Volksstim em detalhes. Os protestos se formaram entre as 9:00 e as 13:00. e caminhou pelas ruas em direção ao centro da cidade.
Lição memorial no Moritzhof
Durante a lição de comemoração, são esperadas várias contribuições, incluindo o Dr. Daniel Bohse, chefe do Moritzplatz Memorial, e o Dr. Carl-Gerd Winter, presidente da Associação de Vítimas de Stalinismo. Além disso, Andreas Arnsfeld, do Volksbund Deutsche Wargräberfürsorge, pronunciará uma comemoração dos mortos. O evento é concluído com um minuto de silêncio e uma coroa de coroa -em e acompanhada por apresentações musicais. Depois, há visitas guiadas pelo memorial para dar aos participantes a oportunidade de conhecer melhor a formação histórica.
Memória e aviso
Nos dias após a revolta, houve mais prisões e condenações de ativistas, muitos deles foram condenados a longas penas de prisão. Os eventos de 17 de junho de 1953 ainda se lembram dos perigos da opressão e da busca pela liberdade. Lugares como o local de 17 de junho e Herbert-Stauch-Straße em Magdeburgo estão comemorando os corajosos cidadãos que se rebelaram contra a ditadura sed. O evento memorial na próxima segunda -feira será, sem dúvida, uma contribuição importante para manter essa história viva e lembrar as vítimas.
Os emaranhados na política de poder soviético e as dificuldades que os moradores da RDA experimentaram aumentaram nossa consciência dos valores da liberdade e da democracia para defendê -la. A todos os cidadãos que desejam comemorar conosco: vamos nos reunir e defender a liberdade do passado e do futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Magdeburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)