O SC Magdeburg comemora a vitória da Liga dos Campeões sob críticas!

O SC Magdeburg comemora a vitória da Liga dos Campeões sob críticas!

Em 15 de junho de 2025, Colônia se tornou palco de um festival de handebol quando SC Magdeburg conheceu o Foxes Berlin na final da Liga dos Campeões do EHF. Com uma clara vitória de 32:26, ​​o SC Magdeburg não apenas garantiu o título, mas também comemorou seu quinto triunfo da Liga dos Campeões, o último título foi conquistado em 2023. O time está de volta à frente do handebol europeu e aumenta a reputação do handball alemão nas águas internacionais. A final acelerada ocorreu em um lugar que quase se tornou o lar do handebol alemão: a arena de Colônia Lanxess.

O Foxes Berlin, que havia prevalecido nos semifinais com impressionantes 34:24 contra Nantes, teve que se render rapidamente na final, apesar de um início fracassado. O goleiro Dejan Milosavljev não conseguiu afastar os primeiros doze tiros e foi substituído por Lasse Ludwig durante o jogo, o que não foi suficiente para a equipe. Magdeburg assumiu o controle no primeiro turno, no intervalo, já eram 16:12 para os favoritos.

Um duelo do melhor jogador

Gisli Kristjansson foi a estrela da noite e marcou a maioria dos sucessos para Magdeburgo com oito gols de doze. Seu excelente desempenho não foi apenas recompensado com a vitória, mas também com a eleição para o MVP do final4. O goleiro Sergey Hernandez Ferrer também foi capaz de se distinguir e mostrou sua classe na caixa de Magdeburgo com 18 desfiles em 42 chutes. Seu brilhante desfile pouco antes de meia hora garantiu à equipe a liderança decisiva.

No lado das raposas, Mathias Gidsel e Hakun West Av Teigum foram os jogadores mais precisos, cada um marcou sete gols. Gidsel, que deixou Nantes nas meias-finais desde o início por causa de um cartão vermelho, já havia chamado a atenção como um MVP do torneio de Paris 2024 e se tornara o melhor marcador do torneio com um total de 135 gols.

Uma olhada no futuro

Mas enquanto Magdeburgo aplaudiu e está feliz com o título, há algumas discussões na seleção alemã sobre a integração de jovens talentos como Nils Lichtlein. O jogador mostrou fortes performances durante a temporada final e toda a Bundesliga e agora é o foco do técnico nacional Alfred Gislason. Isso enfrenta compilações e os tempos de operação de jogadores como Lichtlein e Fabian Wiede na visão crítica. O próximo curso da seleção é iminente em outubro, e o foco está no próximo campeonato europeu em meio ano. Então, Gislason tem que atrair o ensino deste Final Four e da temporada da Bundesliga para preparar a equipe de maneira ideal.

Os fãs podem esperar desenvolvimentos emocionantes no handebol alemão. Uma coisa é certa: Colônia foi um local de sucesso e alegria, mas também os desafios para as pessoas envolvidas no esporte.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)