Comprar ou alugar? É assim que você salva em sua região!

Comprar ou alugar? É assim que você salva em sua região!

Mansfeld-Südharz, Deutschland - O mercado imobiliário na Alemanha se mudou muito em 2024, de acordo com o estudo "Postbank Wohnatlas 2025" do Instituto Econômico Mundial de Hamburgo (HWWI). Embora os preços de compra das propriedades residenciais tenham caído em 0,7 % em comparação com o ano anterior, os aluguéis líquidos aumentaram em 5,1 %. Isso traz uma lufada de ar fresco ao mercado, porque a poluição média da renda para os compradores diminuiu um pouco: agora é de 18,3 % do lucro líquido orçamentário, o que marca uma queda de 0,9 pontos percentuais em comparação com o ano anterior. On the other hand, tenants had to raise a higher proportion of 14.1 % of their income for net rents, which also represents an increase (Postbank.

Um olhar mais atento às regiões mostra diferenças interessantes. Segundo o estudo, cerca de 23 % das famílias alemãs vivem em regiões de compra muito baratas, onde é necessária menos de 15 % da renda para financiamento de crédito. Por outro lado, existem 25 % em regiões com altos preços de compra que usam pelo menos 25 % da renda. Este é um declínio de 69 a 56 municípios em comparação com o ano anterior.

onde os preços aumentam e caem

Mas onde vale a pena a compra? As grandes metrópoles e áreas de férias ainda são muito populares em relação aos custos. No distrito de North Friesland, os compradores precisam gastar 53,4 % de sua renda em financiamento. Uma imagem semelhante também é mostrada em Aurique (44,4 %), Miesbach (39,6 %) e Garmisch-Partenkirchen (38,3 %). Cidades como Munique (43,6 %), Berlim (43,3 %), Hamburgo (39,8 %) e Frankfurt AM Main (38,3 %) também estão entre as regiões mais caras, enquanto a regra dos estados polegar que os domicílios não devem gastar mais de 30 %de sua renda para viver [pós -Bank).

Ao mesmo tempo, a globalização e a estrutura etária alterada desempenharam um papel no desenvolvimento de preços. Nas grandes cidades, especialmente nos centros, os preços dos metros quadrados para as propriedades de compra e aluguel ainda estão aumentando. Em Hamburgo, os preços dos medidores quadrados aumentaram cerca de oito por cento em comparação com o ano anterior e, desde 2013, esses preços para todos os tipos de imóveis aumentaram um total de 22 % (Homeday).

As últimas tendências e desenvolvimentos

Os desenvolvimentos atuais fazem a pergunta: alugar é realmente mais caro do que comprar? Enquanto os preços de compra estão em uma ligeira tendência descendente, os preços do aluguel determinam um aumento claro. Isso pode levar a um repensar com muitos compradores em potencial. Os compradores não devem apenas ficar de olho nos preços atuais, mas também levar em consideração a portabilidade a longo prazo de seu financiamento e o escopo financeiro necessário para despesas inesperadas. Isso compensa particularmente em mercados desafiadores (bbsr. Em conclusão, deve -se notar que o mercado imobiliário ainda está em movimento e apresentou inúmeras diferenças regionais importantes para compradores e inquilinos. As decisões certas em financiamento e um bom talento na busca pela propriedade certa são cruciais para fazer bons negócios hoje.

Details
OrtMansfeld-Südharz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)