Munique: os preços do aluguel continuam a subir - registros e fornecem compradores!

Munique: os preços do aluguel continuam a subir - registros e fornecem compradores!

Mansfeld-Südharz, Deutschland - In recent years, Munich has developed into one of the most expensive places of residence in Germany, a trend that also in the latest evaluation of the Living Atlas 2025 becomes clear. In the coming Ano, os compradores terão que aplicar uma média de 43,6% de sua renda familiar disponível para uma área própria de 70 metros

Os preços do aluguel atingem um nível recorde na capital da Baviera, bem como na süddeutsche zenen-li.3241665 "> As famílias de Munique gastam uma média de 25,5% de sua renda pelo aluguel líquido. Somente em Berlim é a carga de aluguel com 27,1% maior. Esses números mostram que morar em Munique não apenas é caro, mas também cada vez menos acessível.

Aluguel e preços de compra em comparação

O aluguel médio para apartamentos existentes com bom valor de vida é agora 21,40 euros por metro quadrado. Para comparação: no outono de 2022, ainda era de 21,20 euros por metro quadrado. Há um ano, você até teve que pagar 20,30 euros por metro quadrado. Portanto, a subida está lá, mesmo que, de acordo com Stephan Kippes, da Associação Real Estate Alemanha Süd (IVD), não é mais tão íngreme quanto antes.

Em termos de preços de compra, há um pequeno raio de esperança: os preços caíram em média 0,7%, enquanto a renda aumentou. No entanto, Munique com um preço quadrado de 8.715 euros continua sendo a cidade grande mais cara da Alemanha, como outro relatório de Engel & völkers . Para os compradores, isso significa que eles precisam aumentar uma média de 18,3% de sua renda pelo financiamento de um condomínio, um ligeiro declínio em comparação com o ano anterior.

Desenvolvimento de mercado e perspectivas futuras

A demanda por propriedades residenciais permanece alta, muitas pessoas têm a sensação de que boas propriedades valem muito. Apesar do declínio na atividade de construção e nas licenças de construção estagnada, o mercado mostra um desenvolvimento positivo: a atividade comercial aumentou em 2024 após 2023 foi considerada o ponto baixo. Isso pode ser principalmente devido à situação de financiamento aprimorada e ao menor nível de preço.

As tendências mostram uma importância crescente da eficiência energética e localização para o desenvolvimento de preços. Mesmo que a política de taxa de juros do Banco Central Europeu tenha um grande impacto no mercado, a primeira redução da taxa de juros em junho de 2024 ainda não se tornou perceptível nas taxas de juros do edifício. No entanto, há uma certa esperança: as taxas de juros de construção caíram para quase 3% no início de agosto de 2024.

No geral, o mercado imobiliário de Munique enfrenta uma fase emocionante. Os compradores têm a oportunidade de escolher entre diferentes objetos sem serem perdidos em uma competição de lances. Resta ver como os preços e o comportamento de compra se desenvolverão nos próximos meses. Um bom talento na escolha do setor imobiliário pode, portanto, provar ser o certo!

Details
OrtMansfeld-Südharz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)