Ataque de bomba em Boulder: Suspeito pelo crime de ódio acusado
Ataque de bomba em Boulder: Suspeito pelo crime de ódio acusado
Boulder, Colorado, USA - No domingo, ocorreu um grave ataque anti -israelense em Boulder, Colorado, no qual oito pessoas ficaram feridas. Enquanto isso, Mohamed Sabry Soliman, 45 anos, foi acusado do ataque de bomba a um comício pró-israelense por causa de seu suposto papel. A reunião ocorreu para apoiar os reféns que foram seqüestrados em outubro de 2023 durante o ataque do Hamas. Soliman já estava diante de tentativas de sistemas de assassinato em nível estadual.
Como al jazeera Molotov Cocktails e um petrolista de petrol. Um pulverizador estranho cheio de gasolina também foi encontrado no centro. De acordo com suas próprias informações, ele aprendeu seu conhecimento da construção das bombas de bombeiros no YouTube.
detalhes chocantes do ataque
Durante o ataque, um vídeo foi compartilhado nas mídias sociais que mostra Soliman sem roupas externas como ele segura os coquetéis Molotov. Ele foi registrado no valor de US $ 10 milhões depois de ter dito em negociações que queria matar "todas as pessoas sionistas". No incidente, quatro mulheres e quatro homens entre 52 e 88 anos foram feridas. Há também um sobrevivente do Holocausto de 88 anos entre as vítimas.
O evento em si, que foi organizado pelo grupo "Run for Yours Lives", pretendia apontar a situação dos reféns. A estadia em Boulder foi importante para Soliman porque ele esperou até depois da graduação de sua filha para realizar sua ação. Ele morava em Colorado Springs com sua esposa e cinco filhos e estava na posse de um visto turístico expirado depois de entrar nos EUA em agosto de 2022.
Aumento de ataques anti -semíticos nos EUA
O ataque em Boulder não é isolado, mas está no contexto de um aumento alarmante dos incidentes anti-semitas nos Estados Unidos, que foi registrado em Israel desde o ataque do Hamas. De acordo com
A ADL contou mais de 150 ataques físicos, mais de 1.800 casos de vandalismo e mais de 8.000 ataques verbais ou escritos. O aumento das ameaças de bombas contra instituições judaicas é particularmente preocupante, que aumentou de 81 para mais de 1.000. Tais incidentes ilustram o crescente anti -semitismo nos Estados Unidos, que é parcialmente alimentado pelo conflito contínuo no Oriente Médio
Os eventos em Boulder levantaram a comunidade local e a discussão nacional sobre anti -semitismo e a segurança das minorias nos Estados Unidos. Ed Victor, participante da manifestação pacífica, descreve os horrores do ataque e o repentino sentimento de ameaça ao ver o fogo e tentar ajudar as vítimas. "Eu me senti incrivelmente seguro em Boulder, e agora fiquei chocado", disse Victor cnn .
Details | |
---|---|
Ort | Boulder, Colorado, USA |
Quellen |
Kommentare (0)