Mascha Schilinski inspira Cannes: Júri Prêmio por olhar para o sol!

Mascha Schilinski inspira Cannes: Júri Prêmio por olhar para o sol!

Cannes, Frankreich - Mascha Schilinski ganhou o prêmio do júri hoje no 78º Festival de Cinema em Cannes por seu filme "Watch in the Sun". A cerimônia de premiação, realizada no sábado à noite, foi ofuscada por uma falha temporária de energia na cidade, mas o evento ocorreu sob a moderação do ator francês Laurent Lafitte. Schilinski compartilha o prêmio com o diretor espanhol Oliver Laxe, que também foi homenageado por seu filme "Sirât". Isso representa um sucesso notável para o diretor de 34 anos de Berlim, que até recentemente era um rosto relativamente desconhecido no negócio internacional de cinema.

Em seu prêmio, "Look in the Sun", Schilinski desenvolve as histórias de quatro mulheres que vivem em um ambiente rural em uma fazenda. O filme foi representado na competição pela cobiçada palmeira dourada. O gerente do festival, Thierry Frémaux, causou uma surpresa com o anúncio do filme de Schilinski, porque ela teve que se afirmar contra vários nomes estabelecidos na competição.

talentos alemães na competição de Cannes

Schilinski não apenas brilha com seu sucesso, mas também representa algumas das novas gerações de cineastas alemães. Além dela, diretores de destaque como Fatih Akin e Christian Petzold também foram convidados em Cannes. Sua aparição no festival de cinema mostra que a indústria cinematográfica alemã está se tornando mais importante e produzindo muitos novos talentos.

A cerimônia de premiação em Cannes é realizada por um júri internacional, presidido por Juliette Binoche, que toma a seleção e a decisão dos prêmios. O júri concedeu uma série de preços e a palmeira de ouro permaneceu o preço mais importante que é feito para os melhores filmes da competição.

prêmios e honras adicionais

No evento, outros prêmios também foram concedidos. Por exemplo, Daria D'Antonio, responsável pelo filme de Paolo Sorentino, "Parthenope", como mulher de câmera, recebeu o prêmio CST de Melhor Técnico de Artista 2024. Seu trabalho foi descrito como particularmente elegante e bonito. Além disso, Evgenia Alexandrova, que trabalhou no filme de Noémie Merlant, "The Balconettes", como uma câmera, recebeu o prêmio CST de Melhor Técnico de Cinema Feminino 2024. Seu uso de cores saturadas e gerenciamento eficaz de luz contribuiu significativamente para o desenvolvimento estilístico do filme.

O 78º Festival de Cinema em Cannes mostra mais uma vez a diversidade e a riqueza da cena do cinema internacional, ao mesmo tempo em que destacam novos talentos e histórias inovadoras. O sucesso de Mascha Schilinski é um forte sinal do futuro do filme alemão no cenário internacional.

Mais informações podem ser encontradas nas respectivas páginas: fonte "> "https://www.rheinpfalz.de/kultur_artiKel, -Deutschland-erobert-Die-croisette-_arid.5772634.html" class = "fonte_2"> rheinpfalz e Cannes Festival .

Details
OrtCannes, Frankreich
Quellen

Kommentare (0)