Declínio no cultivo de milho: a Saxônia-Anhalt se põe no trigo de inverno!

Declínio no cultivo de milho: a Saxônia-Anhalt se põe no trigo de inverno!

Sachsen-Anhalt, Deutschland - Agriculture in Saxony-Anhalt changes, and this is clearly shown in the current accumulations for 2024. As FAZ go back. Espera -se que o silomais seja cultivado em 104.000 hectares, o que corresponde a um declínio de 10 % em comparação com o ano anterior. Há também um declínio em 17 % a 37.800 hectares para milho de grão e milho para maduro.

O declínio nas superfícies do milho tem causas diferentes. Por um lado, os contratos para plantas de biogás estão acabando, o que reduz a necessidade de milho. Além disso, a criação de animais, especialmente em porcos e gado leiteiro, diminuiu. No entanto, a situação dos ganhos melhorará, porque as previsões indicam uma colheita lucrativa de milho após três anos de seca.

Mudanças em outras culturas

Enquanto a área cultivada para cair de milho, há notícias positivas para os fabricantes de batatas. A área de batatas deve aumentar para 15.700 hectares em 2024 - isso corresponde a um aumento de 15,7 % em comparação com o ano anterior. Bons preços para as batatas alimentares foram um fator crucial para essa expansão. No entanto, a Saxônia-Anhalt continua sendo um país de batata relativamente pequeno.

A área cultivada para beterraba, por outro lado, é reduzida para 49.600 hectares, o que corresponde a uma diminuição de 9 %. A boa colheita do ano anterior levou a uma menor demanda e mudou os hábitos alimentares em relação aos produtos reduzidos por açúcar, também influenciam o consumo de açúcar.

trigo de inverno no avanço

Um raio de esperança é o aumento do espaço para o trigo de inverno. Espera-se que isso cresça para cerca de 288.700 hectares em 2024, o que significa um aumento de 12,4 % em comparação com o ano anterior e faz do trigo de inverno o grão mais importante da Saxônia-Anhalt, com uma participação de 58,8 %. A área de rap de inverno também aumenta ligeiramente 0,6 %, para cerca de 122.900 hectares. Por outro lado, a área cultivada para a cevada de inverno cai para 96.300 hectares, o que corresponde a um declínio de 5,7 %.

A área agrícola na Saxônia-Anhalt é um total de 600 hectares, e existem 117 empresas com agricultura ecológica que gerenciam cerca de 100 hectares. No entanto, as terras aráveis ​​mostram uma distribuição diferente: 390 hectares de produção de grãos são usados ​​em um total de 500 hectares de terra arável, incluindo uma área importante para o trigo e o centeio de inverno.

Os desenvolvimentos atuais na agricultura no estado refletem tendências econômicas e sociais que têm uma influência notável nas crescentes decisões dos agricultores. Enquanto algumas culturas estão sob pressão, outras estão florescendo, o que impulsiona a diversificação da agricultura na Saxônia-Anhalt. Informações adicionais sobre as áreas agrícolas e seu uso podem ser encontradas em Statistics.sachsen-Anhalt.de são vistos, enquanto idéias mais profundas sobre a paisagem estadual do estado em DetailsOrtSachsen-Anhalt, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)