Atrasos em sistemas solares: os clientes mitnetz oprimidos estão aguardando remuneração!
Atrasos em sistemas solares: os clientes mitnetz oprimidos estão aguardando remuneração!
Sachsen-Anhalt, Deutschland - Com a transição energética, o boom dos sistemas solares na Alemanha está aumentando cada vez mais velocidade. Mas enquanto mais e mais pessoas confiam em seu próprio sistema fotovoltaico, há problemas significativos nos processos de conexão, que resultam em atrasos. Isso relatou recentemente md . Muitos operadores que colocaram suas instalações em operação há alguns anos enfrentam o desafio de que ainda precisam esperar pela tarifa de alimentação.
O Mitnetz Aktiengesellschaft, que cuida de uma extensa grade de energia na Alemanha Oriental, está atualmente lutando com uma mudança de TI. De acordo com o porta -voz da imprensa David Köster, essa mudança leva a atrasos nos processos de conexão. O pano de fundo não é apenas números altos de processos, mas também muitas vezes perdem documentos por parte dos clientes. Os novos sistemas de TI para medir conceitos, gerenciamento de dados de energia e cobrança devem ser totalmente introduzidos no verão de 2024. Até então, muitos processos de conexão devem ser processados manualmente, um esforço que só pode ser dominado pelos especialistas em TI.
Quem paga se não funcionar?
O que acontece se os pagamentos estiverem esperando por você? Os afetados geralmente não têm remuneração, mesmo que tenham direito à tarifa de alimentação, que se aplica retrospectivamente a partir do dia do comissionamento do seu sistema solar. O engenheiro Bernd Jung e seu vizinho Manfred Jenning são apenas dois exemplos de muitos; Jenning não recebeu nenhuma remuneração há quase três anos, embora tenha direito a 7,94 centavos de dólar por quilowatt hora. Tais resíduos naturalmente levantam questões.
De acordo com o regulamento legal, os operadores de rede, como o Mitnetz, devem pagar a tarifa de alimentação sem serem solicitados assim que estiverem cientes da obrigação de pagamento. O operador de sistemas fotovoltaicos tem direito a uma aceitação imediata e primária de toda a corrente oferecida para alimentação. No entanto, o portal do sistema solar enfatiza que o operador de rede também é disaddizioso ou faltando documentos falsos. Uma escolha do operador de rede não está disponível, o que é um ônus adicional para os clientes.
Uma olhada no futuro da energia solar
O ajuste necessário da infraestrutura de TI ocorre em um momento em que mais e mais pessoas investem em energias renováveis. Em 2023, 15.000 usinas de varanda já foram registradas - já havia 30.000 até o final do ano anterior. O número de sistemas solares aumentou quase 20 % no mesmo período, para mais de 110.000. O crescimento é gratificante, mas os desafios associados às rápidos mudanças não devem ser subestimados.
Mas como é a situação para novos operadores de plantas? Os operadores de novos sistemas fotovoltaicos não recebem remuneração do EEG por sua eletricidade por preços atuais da Bolsa de Valores Negativos. A possibilidade de mudança voluntária está disponível para os operadores de plantas existentes que poderiam se beneficiar de um aumento na remuneração. energie-expert Relatar que um mecanismo de compensação.
Em resumo, pode -se dizer que a transição energética implica oportunidades e desafios. O número de sistemas solares está crescendo constantemente e com eles os desafios para operadores e operadores de rede. Espera -se que a troca de TI seja concluída o mais rápido possível e que os consumidores em questão receberão em breve a remuneração que eles têm direito.Details | |
---|---|
Ort | Sachsen-Anhalt, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)