Fraude de Atenção: as falhas e eletrônicas falsas custam mais de 54.000 euros!

Fraude de Atenção: as falhas e eletrônicas falsas custam mais de 54.000 euros!

Ultimamente, numerosos consumidores em Colônia relataram uma fraude preocupante na qual faturas falsas estão em circulação. This stitch could cause potential damage of over 54,000 euros, such as chip relatado. Nesse contexto, os avisos "suábios" dos e-bills manipuladores que recebem números falsos de conta. Esse tipo de fraude também tem consequências diretas para empresas menores que geralmente não têm recursos para proteção abrangente contra ataques cibernéticos.

Como relata o IHK, existem várias opções para proteger empresas e consumidores. A introdução de e-bills em 1º de janeiro de 2025 deve facilitar as transações comerciais e reduzir o material em papel, mas também tem novos desafios. Os fraudadores manipulam faturas digitais, adicione detalhes falsos da conta e use o descuido para enganar os clientes.

Como funciona o ponto de fraude?

Um dos casos mais recentes que atualmente está sendo negociado antes do Tribunal Distrital de Ravensburg mostra um exemplo de quão devastador esses pontos pode ser. Uma empresa de artesanato enviou uma fatura legítima por 54.000 euros. No entanto, o cliente recebeu uma segunda fatura falsa com informações de conta diferentes. O valor foi finalmente transferido para uma conta falsa que foi confirmada por um banco de Berlim. Infelizmente, apenas parte do dinheiro poderia ser bloqueada após a transferência. O resto já estava em um relato na África, que complica ainda mais a situação. O advogado Achim Ziegler, que lida com o caso, enfatiza que as empresas de artesanato têm uma responsabilidade especial por violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR)

O dano não é apenas natureza financeira. A reputação da empresa em questão também está em jogo. Ainda não está claro quem pagará pelas perdas porque a empresa de artesanato exige pagamento. Tais incidentes podem levar os consumidores a perder a confiança nos métodos de pagamento digital.

Como os consumidores podem se proteger?

Em vista desses riscos, os consumidores devem verificar completamente suas contas. Os especialistas aconselham você a comparar as informações sobre as faturas com as ofertas e comparar os detalhes do banco com os detalhes da conta no site da empresa. Os requisitos incomuns devem ser esclarecidos imediatamente por telefone. Se houver suspeita de fraude, é importante entrar em contato com o tarugo, informe a polícia e, se necessário, recuperar transferências. Além disso, você não deve abrir e-mails ou anexos de remetentes desconhecidos
DetailsOrtWittenberg, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)