A invasão de guaxinins: fofa, mas um perigo para a nossa natureza!

A invasão de guaxinins: fofa, mas um perigo para a nossa natureza!
Bautzen, Deutschland - Nos últimos anos, o guaxinim na Alemanha se transformou em uma verdadeira queridinha secreta, mesmo que também seja um problema. Esse animal impressionante, que originalmente vem da América do Norte, está se tornando cada vez mais comum em muitas cidades e florestas e, portanto, torna a mente dos amantes de animais e conservacionistas quentes. Um filhote de guaxinim que foi descoberto recentemente em uma troca de lotes sibilou e defendeu seu espaço, o que ilustra claramente que esses pequenos ladrões são bastante defensivos. wochenkurier Relatórios que agora existem mais de 1,3 milhão de raciocratos no alemão, alguns dos quais se espalham. Algumas fazendas de peles escaladas, outras foram deliberadamente suspensas e estão aninhadas nas cidades alemãs desde então.
Os guaxinins são noturnos e a vida amorosa em áreas urbanas, onde encontram muita comida. Os animais se adaptaram perfeitamente às condições urbanas. Meu vizinho costuma dizer como os guaxinins desaparecem em seus telhados através dos telhados. Eles gostam de nidificar em escalas não utilizadas ou em sótãos. Estima -se que os guaxinins possam viver até 20 anos, mas na liberdade a expectativa de vida geralmente é apenas entre três e cinco anos.
O desafio através de espécies invasivas
Os guaxinins são classificados como uma maneira invasiva. De acordo com um exame do lbv Eles não têm estação fechada e podem ser caçados sem inibidos com a exceção dos animais. Somente na Baviera, quase 4.000 guaxinins foram mortos na temporada de caça de 2019/20. No entanto, um extermínio completo é irrealista, pois os animais podem compensar rapidamente as perdas e se espalhar ainda mais.
A pesquisa mais recente mostra que os guaxinins podem não apenas ser problemáticos para os proprietários, mas também para a fauna doméstica. Nas reservas da natureza em Hesse e Saxônia-Anhalt, os cientistas descobriram que os guaxinins colocam em risco fortemente os anfíbios e os répteis. Um exemplo impressionante é o maior número de sapos de pele que foram contados em uma reserva natural - mais de 400 em apenas uma hora! Timo Spaniol, da Associação de Conservação da Natureza da Alemanha, descreveu esses números como um "registro deprimente", já que os guaxinins lidam especificamente com as toxinas dos sapos, esfolando -os antes de comer. Esses resultados da pesquisa, documentados por nacional geográfico
manuseio e recomendações
Embora muitas pessoas encontrem guaxinins todos os dias, lidar com elas nem sempre é fácil. Os especialistas recomendam fechar latas de lixo e proteger escotilhas para evitar conflitos. Os guaxinins são curiosos e inteligentes, mas não agressivos. Os playgrounds e jardins infantis devem ser protegidos deles. Depois de se mudar para o bairro, você não é mais fácil se livrar de você.
A questão permanece: como lidamos com esses babá inteligentes que estão se tornando cada vez mais parte da nossa paisagem urbana? Uma boa mão para lidar com eles pode ajudar a minimizar os danos e manter a paz entre as pessoas e a natureza. Porque os guaxinins não são mais um nicho e moldam nossa vida cotidiana de várias maneiras.
Details | |
---|---|
Ort | Bautzen, Deutschland |
Quellen |