Onda de calor em Hoyerswerda: Duas crianças no hospital com insolação!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Bautzen relata o calor extremo em Hoyerswerda em 3 de julho de 2025 e seus efeitos na saúde.

Bautzen berichtet über die extreme Hitze in Hoyerswerda am 3. Juli 2025 und deren Auswirkungen auf die Gesundheit.
Bautzen relata o calor extremo em Hoyerswerda em 3 de julho de 2025 e seus efeitos na saúde.

Onda de calor em Hoyerswerda: Duas crianças no hospital com insolação!

O calor está forte em Hoyerswerda. Em 3 de julho de 2025, a temperatura mais alta de 37 graus Celsius foi medida por volta das 16h. Uma exibição posterior no antigo estacionamento de Karstadt mostrou até 39 graus, enquanto a estação de medição oficial registrou 36 graus. Sächsische.de relatado. Apesar do calor opressivo, o aumento das emergências relacionadas com o calor permaneceu praticamente o mesmo, em grande parte devido ao comportamento cauteloso dos cidadãos.

No entanto, alguns idosos visitaram o Lausitzer Seenland Klinikum porque sofriam de falta de líquidos. Duas crianças que foram levadas ao pronto-socorro com suspeita de insolação também necessitaram de atenção especial. O médico-chefe Kyrill Hantschick se junta a uma lista de médicos que apontam os perigos do calor.

Dicas importantes para lidar com o calor

Dadas as temperaturas extremas que podem atingir mais de 40 graus nos próximos dias, é importante informar-se sobre possíveis doenças relacionadas ao calor. De acordo com uma análise de Morgenpost.de Podem ocorrer sintomas como insolação, exaustão pelo calor ou insolação, que podem ser particularmente perigosos para idosos, crianças e pessoas com doenças crónicas.

A insolação se manifesta por temperatura corporal elevada, vermelhidão da pele, confusão e, no pior dos casos, até perda de consciência. Há algo acontecendo! Os idosos e as crianças pequenas que não conseguem regular muito bem o calor estão particularmente em risco. Os especialistas recomendam que, se você suspeitar de insolação, saia rapidamente do sol e vá para quartos mais frescos.

Cuidando no calor

Existem diversas medidas de proteção para evitar problemas de resfriado ou danos circulatórios. Usar roupas adequadas, beber bastante líquido e evitar a luz solar direta são essenciais. Roupas leves e permeáveis ​​ao ar podem ajudar nisso. Ao usar protetor solar, é importante proteger apenas as áreas expostas da pele, sem impedir a transpiração. O Instituto Robert Koch também enfatiza que os sistemas de ar condicionado não devem ser ajustados para mais de 6 graus abaixo da temperatura externa, a fim de evitar problemas de circulação.

O aumento das temperaturas não é um fenómeno único – as alterações climáticas estão a levar a isso na Alemanha RKI enfatiza um aumento de dias quentes nos próximos anos. Os grupos vulneráveis, incluindo mulheres grávidas e pessoas com problemas de saúde anteriores, requerem atenção especial. A proteção eficaz contra o calor é, portanto, não apenas aconselhável, mas urgente.

Por isso tenha cuidado, leve o calor a sério e tome precauções em tempo útil - há muito a ganhar quando se trata da sua saúde!