Lobo morto em Rietschen: Wolfsland chocou o acidente de trânsito!
Lobo morto em Rietschen: Wolfsland chocou o acidente de trânsito!
Rietschen, Deutschland - Na região pitoresca em torno de Rietschen, que é frequentemente chamada de "Wolfsland", um incidente atual causa um rebuliço. Um lobo encontrado foi descoberto perto da popular ciclovia do lobo, que se estende por mais de 40 quilômetros e é salpicada com 18 painéis de informação sobre o assunto de lobo. O "Wolfsscheune" também está localizado diretamente nessa ciclovia, na qual uma exposição sobre o Grauwolf européia pode ser vista. Além disso, o Centro de Educação Ambiental Wolf oferece atividades interessantes, como busca de trilhos de lobo e educação, a fim de aumentar a conscientização sobre esses animais fascinantes. Mas a descoberta do lobo levanta questões sérias.
Em 6 de junho deste ano, o lobo morreu em um acidente de trânsito, cujas circunstâncias ainda não são claras. Isso não moveu a administração municipal e o vice -prefeito Torsten Lorenscheit para informar o público sobre isso. O lobo era um animal masculino aos poucos anos, e resta saber se pertence ao Daubitzer Rudel II, que vive principalmente na parte oriental da área de treinamento militar do Upper Lusatia. Uma avaliação genética está pendente e as dúvidas sobre sua descida são ótimas. O fato de o lobo não usar um transmissor de colarinho e, portanto, não ser um dos animais do remetente é particularmente preocupante. Esse é outro sinal alarmante, porque onze lobos morreram na Saxônia desde 2023, com a maioria das mortes nos distritos de Görlitz e Bautzen.Números crescentes de assassinatos ilegais de lobo
O tópico dos assassinatos de lobos está se tornando cada vez mais explosivo - não apenas através de acidentes de trânsito, mas também através de um aumento alarmante de assassinatos ilegais. De acordo com os relatórios atuais de dbb-wolf , o número ilegallyloud whilled whilled. Até agora, quatro casos foram registrados apenas em 2023, dois deles no distrito de Görlitz. Há uma suspeita de que o número de casos não relatados pode ser maior porque muitos assassinatos aparecem como um achado aleatório. No entanto, os acidentes de trânsito continuam sendo a principal causa do Wolfstod, com um total de 156 casos documentados nos últimos 25 anos.
Como parte da investigação, o Departamento de Polícia Criminal do Estado já iniciou medidas para combater a encenação ilegal dos lobos. As notas sobre os donos de cães, seus animais em uma trela e a manutenção também fazem parte da campanha de reconhecimento. Juntamente com uma maior conscientização sobre a consideração da vida selvagem, isso pode ajudar a evitar as próximas tragédias.
Status de regulamentação e proteção dos lobos
Não apenas os assassinatos ilegais estão em foco. O status de proteção dos próprios lobos mudou recentemente. Como Essa decisão permite que os estados realizem regulamentos mais flexíveis, incluindo mortes aliviadas, desde que seja garantido um "estado de manutenção favorável". Na Alemanha, o lobo permanece protegido pela diretriz da fauna-flora-habitat (diretriz do FFH), mas a pressão aumenta, e já existem queixas contra esse downgrade. A necessidade é enfatizada de que medidas e investimentos independentes de monitoramento na proteção do rebanho em vez de promover ossos.
No geral, o incidente em Rietschen mostra o quão complexa é a situação ao redor dos lobos da Saxônia. Resta ver quais medidas são tomadas para garantir a proteção desses animais e, ao mesmo tempo, conciliar a coexistência com a população. O lobo como um símbolo do retorno do deserto é sem dúvida um enriquecimento de nossa natureza, mas quanto tempo podemos confiar na coexistência harmoniosa com ela?
Details | |
---|---|
Ort | Rietschen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)