Emergência de professores na Saxônia: as configurações nas escolas secundárias pararam por enquanto!

Emergência de professores na Saxônia: as configurações nas escolas secundárias pararam por enquanto!

Dresden, Deutschland - Na Saxônia, os procedimentos de atitude para cargos de ensino nas escolas secundários de Dresden e Leipzig foram inicialmente suspensos. Essa medida afeta particularmente as escolas que registram mais de cinco aplicações ativas em uma posição. De acordo com o kenftml. Para um melhor controle das alocações de professores e levando em consideração as necessidades das regiões rurais.

O presidente do Escritório de Estado de Escola e Educação, Patrick Schreiber, informou os advogados de estagiários sobre a situação. Apesar do alto número de candidatos para escolas secundárias nas áreas urbanas, um desequilíbrio se manifesta na gama de professores entre regiões urbanas e rurais. O porta -voz Clemens Arndt sublinhou a necessidade de desenvolver soluções para neutralizar a falta de professores nas áreas rurais.

escassez de ensino na Alemanha

A escassez de professores não é apenas um problema local, mas afeta toda a Alemanha. Uma análise abrangente de kulturminmüntenkonferenz Mostra desde 1979 o desenvolvimento do desenvolvimento de Em vista do crescente número de alunos, devido a um boom do baby boom nos 2010, é esperado uma peça de ensino significativa. Até 85.000 empregos podem permanecer vagos na Alemanha no ano letivo de 2035/36.

Essa necessidade é reforçada por vários fatores, como a promoção de estudantes mais pobres e o efeito da imigração, reforçado por mudanças geopolíticas, por exemplo, pela guerra na Ucrânia. O estatista A previsão também mostra que uma onda de aposentadoria é iminente na Europa Oriental, especialmente em Saxony-Anhalt e Thuringia. Isso apresenta as instituições educacionais com desafios adicionais.

Desafios regionais

As consequências do comprometimento do ensino são perceptíveis. Especialmente nas regiões de Bautzen, Chemnitz e Zwickau, pode ser encontrada uma necessidade urgente de professores no apoio e escolas secundárias. Essas escolas têm a maior perda de ensino, que sublinha a urgência da situação. Enquanto em alguns estados federais, como o norte da Reno-Pestfália e a Saxônia-Anhalt, muitas vagas não puderam ser preenchidas, outros estados federais estão cada vez mais dependendo de mudadores de carreira.

De acordo com a Conferência de Ministros da Educação, a proporção de novos cenários sem treinamento formal de ensino na Saxônia-Anhalt em 2022 é de quase 50%. Esse desenvolvimento revela os problemas associados ao treinamento e recrutamento de professores. Os cálculos de modelo mostram que muitos estados federais não podem cobrir o uso mínimo de professores.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)