Tiros da janela de Chemnitz: pedestre ferido e atirador preso!
Em Chemnitz-Sonnenberg, um homem de 40 anos atirou pela janela contra um pedestre. O ucraniano ficou ferido e os autores foram presos.

Tiros da janela de Chemnitz: pedestre ferido e atirador preso!
Em Chemnitz, no distrito de Sonnenberg, ocorreu um incidente perturbador na noite de sexta-feira, quando um homem de 40 anos atirou contra um transeunte pela janela de seu apartamento. O suposto autor do crime foi preso pela polícia pouco tempo depois. De acordo com Sächsische.de, o tiroteio ocorreu entre 20h18. e 22h15. na Gießerstrasse, onde fica o apartamento do atirador.
Um ucraniano de 41 anos ficou ferido no braço pelos tiros e teve que ser tratado ambulatorialmente. A arma que o homem utilizou foi uma pistola de gás funcional com esferas de aço, que foi confiscada pelos serviços de emergência pouco tempo depois. A polícia foi alertada por volta das 20h18. e coordenou a operação com forças especiais no local, relata Blick.de.
Investigações iniciadas
Depois que o suspeito foi preso provisoriamente, a polícia criminal de Chemnitz assumiu a investigação para esclarecer os antecedentes do tiroteio. O Ministério Público está a verificar se o suspeito será levado ao tribunal distrital. Ele permanecerá sob custódia policial até uma decisão sobre se será levado perante um juiz.
Cada vez mais incidentes deste tipo levantam questões e mostram a atual situação da criminalidade na Alemanha. De acordo com as Estatísticas de Criminalidade Policial de 2024, a criminalidade violenta aumentou 1,5% no ano passado e atingiu o seu nível mais elevado desde 2007. Foram registados um total de 217.277 casos.
- Die Zahlen zeigen auch ansteigende Delikte unter jungen Tatverdächtigen:
- 11,3 % Anstieg bei Kindern
- 3,8 % Anstieg bei Jugendlichen
- Die Gewaltkriminalität unter nichtdeutschen Tatverdächtigen nahm um 7,5 % zu.
Estes desenvolvimentos deixam claro que a sensação de segurança em muitas cidades está definitivamente prejudicada. O incidente de Chemnitz é outro exemplo destas tendências preocupantes. O caso continua sendo monitorado enquanto a investigação prossegue. Resta saber quais informações adicionais surgirão da investigação em andamento.