Incidente dramático na estação de trem principal: Mann atinge a policial!

Incidente dramático na estação de trem principal: Mann atinge a policial!

Hauptbahnhof Dresden, 01067 Dresden, Deutschland - Na segunda -feira de manhã, 8 de julho de 2025, houve um incidente aterrorizante na Estação Central de Dresden, que coloca a importância de segurança e lidar com a violência contra os serviços de emergência em destaque. Um homem de 22 anos causou emoção por volta das 8h50 da manhã quando insultou viajantes na rodada norte-sul. Um transeunte atencioso -imediatamente informou a polícia federal sobre a situação agressiva.

Os policiais que já estavam familiarizados com o homem chegaram pouco tempo depois. O suspeito estava nervoso e ameaçador ao entrar em contato com ele. Ele estava particularmente alarmante sua ameaça de carregar uma faca com ele, que ele finalmente entregou ao funcionário. De acordo com t-online.de, no entanto, recusou-se para tomar um recusar um recusar um recusar um recusar.

Um ataque violento

Em um momento repentino de violência, o agressor atingiu uma policial federal com uma garrafa de vidro no rosto. Felizmente, o funcionário público ferido conseguiu continuar seu serviço depois. Os serviços de emergência reagiram imediatamente e sobrecarregaram o atacante, que foi preso. A inspeção da polícia federal em Dresden está agora investigando vários crimes graves, incluindo danos corporais perigosos, insulto, resistência aos agentes da execução e uma violação da lei de armas.

A resistência aos agentes da execução, como no presente caso, é uma ofensa grave na Alemanha. A Seção 113 do Código Penal (STGB) lida com exatamente esses atos. A proteção desfruta de funcionários, especialmente policiais, se precisam fazer cumprir medidas soberanas. Um agressor se torna punível se ele resistisse à violência na aplicação de um ato de serviço. Não apenas a influência física é crucial, mas também a ameaça de violência. Em muitos casos, isso leva a multas ou prisão de até três anos, no caso particularmente grave, mesmo de seis meses a cinco anos, se uma arma for transportada ou o funcionário for trazido à vida, como [ANWALT.DE] (https://www.ananwalt.dehtrechtstipps/widtand- contra Füftreck.ananwalt.dehtrechtstipps/widtand- contra Füftrencl Koenne-sie-Ke-Didigigen-247012.html) explicou.

O monopólio da violência do estado

O monopólio da violência na Alemanha está no Estado, que emprega agentes da execução para aplicar medidas soberanas. A resistência a esses funcionários pode ser ativa e passiva. Cada ação que dificulta o cumprimento de suas funções é potencialmente punível. As decisões judiciais também levam em consideração se as medidas do Os funcionários eram legais. Existe um caso particularmente sério se o uso da violência for grosseiramente desproporcional ou uma arma for usada, de acordo com as informações de [Ra-kotz.de] (https://www.ra-kotz.de/w hitehstand--feit-flebungsbeam-113-tgb.htm).

Esses incidentes são conhecidos por serem a exceção, mas geralmente ocorrem na vida cotidiana por policiais. As leis são claras e as consequências para qualquer resistência aos agentes da execução podem ser significativas. Resta espera -se que esses incidentes diminuam no futuro e que a segurança dos serviços de emergência seja garantida.

Details
OrtHauptbahnhof Dresden, 01067 Dresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)