Dresden sofre de um declínio: números de turismo em uma descida!
Dresden sofre de um declínio: números de turismo em uma descida!
Dresden, Deutschland - O turismo em Dresden está passando por um equilíbrio misto este ano. Nos primeiros quatro meses de 2025, cerca de 500.000 turistas chegaram à cidade, o que significa declínio de 2% em comparação com o ano anterior. The number of overnight stays fell by 1%, such as the dresden central enfatiza os desafios da competição internacional e a intenção de aumentar a proporção de convidados estrangeiros para cerca de 20%.
O DRV (Reisverband alemão) está otimista sobre a posição da Alemanha como um destino cultural. Acima de tudo, as incertezas entre os turistas americanos, que geralmente têm menos a ver com tensões geopolíticas do que com desafios financeiros, são vistos como uma possível inibição. Tais detalhes também iluminam um relatório de medienervice sachsen .
Destaques culturais como cavalos de rascunho
Em 2025, Dresden chama a atenção para si mesmo com eventos culturais notáveis. O 200º aniversário do balé no Semperoper e as celebrações para o 100º aniversário da Universidade de Dança de Palucca são iminentes. Para chamar a atenção para esses destaques, a publicidade é transferida para 2.200 áreas em várias cidades alemãs. Uma olhada nas estatísticas de dresden central mostra que a cidade é um destino popular não apenas para convidados da Saxony, mas de toda a Alemanha.
Dresden oferece uma variedade de atrações culturais e arquitetônicas, bem como destinos de excursão na área que atraem cada vez mais turistas. Atualmente, o tempo médio de permanência dos hóspedes é de 2,1 noites, o que indica alta satisfação. Os apartamentos convidados no distrito barroco são particularmente populares e oferecem estadias prolongadas com descontos atraentes.
No geral, pode -se dizer: a cidade tem potencial para crescer na competição internacional para turistas. A subida após a pandemia é perceptível, mesmo que o caminho de volta aos ímãs de visitantes antigos ainda seja longo. Resta ver como as tendências se desenvolverão na segunda metade do ano.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)