Dresden antes da crise financeira: 240 milhões de euros estão ausentes na casa!

Dresden antes da crise financeira: 240 milhões de euros estão ausentes na casa!
Dresden, Deutschland - Na capital do Estado Saxon, Dresden, uma situação financeira preocupante está surgindo. At a glance: For 2025, a financing gap of around 240 million euros will be forecast, as n-tv.de. Isso significa que a cidade deve tomar medidas para garantir o desempenho financeiro e neutralizar o déficit iminente.
A Diretoria Estadual Saxônia (LDS) exige um conceito abrangente de estrutura orçamentária para evitar o déficit. Isso é ainda mais urgente do que o orçamento duplo decidido pelo Conselho da Cidade para 2025/2026 está sujeito a aprovação pela primeira vez. As autorizações de compromisso aprovadas que se aplicam a esses dois anos equivalem a um total de 212,3 milhões de euros. O orçamento em si equivale a cerca de 2,4 bilhões de euros em 2025 e 2,5 bilhões de euros para 2026. Com uma olhada nas despesas de investimento planejadas, fica claro: o foco está no prédio da escola, com 255 milhões de euros em 2025 e 360 milhões de euros em 2026, mas o dinheiro não estará disponível, porque os reservados existentes são quase quase eliminados.
Pela primeira vez novamente
O prefeito Dirk Hilbert (FDP) é forçado a tomar dívidas novamente pela primeira vez desde 2006. Esta etapa é necessária para financiar projetos importantes de infraestrutura, enquanto não há ajuda financeira do governo federal e do estado livre, como [TAG24.DE] (https://www.tag24.de/dresden/politik/stadt-waere-erstmal-wieder-miesen-miesen-was-dresden-mit-dem-kredit-kredit-- 3354136). O foco está no empréstimo planejado para o “Future Fund Dresden North 2030”, que deve ser crucial para o desenvolvimento futuro da cidade.
Os conselhos da cidade devem concordar com a emenda ao estatuto principal, para que, de 2027, 220 milhões de euros possam fluir para a infraestrutura. Esses meios financeiros destinam -se principalmente a projetos como a reconstrução da Carol Bridge e a extensão da linha de bondes 8 para Wilschdorf. As estradas que precisam de reforma, como Königsbrücker Straße de 2026, também estão na agenda. A situação é particularmente explosiva, uma vez que a pressão da família aumentou desde o colapso da ponte Carol em 11 de setembro de 2024 e não há financiamento à vista.
Os desafios da turnê doméstica
A política de infraestrutura está sob considerável pressão: mais de 60 % de todos os investimentos públicos são feitos no nível local, o que sublinha o escopo da situação atual, como [bpb.de] (https://wwww.bpb.de/shop/zeitsatten/apuz/utyer--a ---a ---kommunal--fommwer--fstratten/apuz/utier--a --a--astrates--astrates--atr--itratn--iatn--atratn--atrate--atrate--astrates--astrates--astrates--atratn--atratn--atrate--atrates--atrates--atrates--astrates-shom-s-shop-shpb. Não é apenas uma questão de finanças, mas também a capacidade de integração social da cidade. As cidades em crescimento estão cada vez mais enfrentando o desafio de reconciliar infraestruturas desatualizadas com um número crescente de usuários. Uma abordagem integrada no planejamento e uma reivindicação geral da cidade são essenciais.
No geral, será apertado para a cidade: resta saber se Dresden consegue superar os obstáculos financeiros em tempo útil e fazer os investimentos necessários para garantir a qualidade de vida dos cidadãos. No entanto, uma coisa é clara: os próximos meses mostrarão se a cidade tem a mão direita nas tarefas domésticas.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |