Dresden antes da crise financeira: 240 milhões de euros estão ausentes na casa!

Dresden steht 2025 vor einer Finanzierungslücke von 240 Millionen Euro und plant Schulden für notwendige Infrastrukturprojekte.
Dresden está enfrentando uma diferença de financiamento de 240 milhões de euros em 2025 e planeja dívidas para os projetos de infraestrutura necessários. (Symbolbild/NAG)

Dresden antes da crise financeira: 240 milhões de euros estão ausentes na casa!

Dresden, Deutschland - Na capital do Estado Saxon, Dresden, uma situação financeira preocupante está surgindo. At a glance: For 2025, a financing gap of around 240 million euros will be forecast, as n-tv.de. Isso significa que a cidade deve tomar medidas para garantir o desempenho financeiro e neutralizar o déficit iminente.

A Diretoria Estadual Saxônia (LDS) exige um conceito abrangente de estrutura orçamentária para evitar o déficit. Isso é ainda mais urgente do que o orçamento duplo decidido pelo Conselho da Cidade para 2025/2026 está sujeito a aprovação pela primeira vez. As autorizações de compromisso aprovadas que se aplicam a esses dois anos equivalem a um total de 212,3 milhões de euros. O orçamento em si equivale a cerca de 2,4 bilhões de euros em 2025 e 2,5 bilhões de euros para 2026. Com uma olhada nas despesas de investimento planejadas, fica claro: o foco está no prédio da escola, com 255 milhões de euros em 2025 e 360 ​​milhões de euros em 2026, mas o dinheiro não estará disponível, porque os reservados existentes são quase quase eliminados.

Pela primeira vez novamente

O prefeito Dirk Hilbert (FDP) é forçado a tomar dívidas novamente pela primeira vez desde 2006. Esta etapa é necessária para financiar projetos importantes de infraestrutura, enquanto não há ajuda financeira do governo federal e do estado livre, como [TAG24.DE] (https://www.tag24.de/dresden/politik/stadt-waere-erstmal-wieder-miesen-miesen-was-dresden-mit-dem-kredit-kredit-- 3354136). O foco está no empréstimo planejado para o “Future Fund Dresden North 2030”, que deve ser crucial para o desenvolvimento futuro da cidade.

Os conselhos da cidade devem concordar com a emenda ao estatuto principal, para que, de 2027, 220 milhões de euros possam fluir para a infraestrutura. Esses meios financeiros destinam -se principalmente a projetos como a reconstrução da Carol Bridge e a extensão da linha de bondes 8 para Wilschdorf. As estradas que precisam de reforma, como Königsbrücker Straße de 2026, também estão na agenda. A situação é particularmente explosiva, uma vez que a pressão da família aumentou desde o colapso da ponte Carol em 11 de setembro de 2024 e não há financiamento à vista.

Os desafios da turnê doméstica

A política de infraestrutura está sob considerável pressão: mais de 60 % de todos os investimentos públicos são feitos no nível local, o que sublinha o escopo da situação atual, como [bpb.de] (https://wwww.bpb.de/shop/zeitsatten/apuz/utyer--a ---a ---kommunal--fommwer--fstratten/apuz/utier--a --a--astrates--astrates--atr--itratn--iatn--atratn--atrate--atrate--astrates--astrates--astrates--atratn--atratn--atrate--atrates--atrates--atrates--astrates-shom-s-shop-shpb. Não é apenas uma questão de finanças, mas também a capacidade de integração social da cidade. As cidades em crescimento estão cada vez mais enfrentando o desafio de reconciliar infraestruturas desatualizadas com um número crescente de usuários. Uma abordagem integrada no planejamento e uma reivindicação geral da cidade são essenciais.

No geral, será apertado para a cidade: resta saber se Dresden consegue superar os obstáculos financeiros em tempo útil e fazer os investimentos necessários para garantir a qualidade de vida dos cidadãos. No entanto, uma coisa é clara: os próximos meses mostrarão se a cidade tem a mão direita nas tarefas domésticas.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen