Caos de e-scooter em Dresden e Leipzig: Novas regras necessárias com urgência!

Caos de e-scooter em Dresden e Leipzig: Novas regras necessárias com urgência!

Dresden, Deutschland - Os e-scooters se transformaram em um meio de transporte popular em muitos centros da cidade, também aqui em Colônia. Eles estão nas ruas das metrópoles desde 2019 e oferecem uma alternativa que salva tempo para o carro ou o transporte público. Mas a alegria é frequentemente nublada: os pequenos velocistas geralmente são desligados indevidamente, o que não apenas garante aborrecimento, mas também abriga riscos de segurança. Consumidores e cidades concordam: algo deve ser feito aqui. md Relatórios sobre os desafios atuais.

Em cidades como Dresden e Leipzig, os sintomas sobre os scooters eletrônicos selvagens são particularmente grandes. Lá eles bloqueiam calçadas e até cruzamentos. Para neutralizar esse caos, os responsáveis já tomaram medidas. As zonas especiais foram definidas em Dresden, onde os e-scooters podem não estar estacionados, enquanto Leipzig definiu estações de aluguel para os scooters eletrônicos desde 2021. As melhorias são percebidas lá, mas o desejo de mais melhorias permanece não realizado.

Regulamentos na mudança

No nível federal, o Ministério Federal de Transportes elaborou planos para requisitos mais rígidos. A regulamentação do veículo de limpeza elétrica (EKFV), que regula o uso de scooters eletrônicos, está sendo revisada. O foco está nos aspectos de segurança. Está planejado que os scooters eletrônicos só possam dirigir onde o ciclismo é permitido e eles podem estar viajando apenas a uma velocidade de caminhada nas calçadas e nas zonas de pedestres. Os novos regulamentos devem entrar em vigor até 2025, e também está em andamento uma discussão sobre uma obrigação intermitente para os scooters eletrônicos. De acordo com adac Também é necessário que os elementos eletrônicos tenham uma licença de operação, são inseridos.

Por último, mas não menos importante, o uso de capacetes também é recomendado, mesmo que não seja obrigatório. Certamente não prejudica sua própria proteção, independentemente de você ser um motorista experiente ou experimentar o e-scooter. Se você seguir as regras, poderá virar a luz vermelha e aproveitar a velocidade de 20 km/h na área sinalizada.

O futuro do aluguel de e-scooter

Em Leipzig, o número de estações de empréstimo cresceu para 74, e deve haver cerca de 500 até 2030. Um projeto que encanta os provedores da indústria, porque uma maior densidade de estacionamento pode ser decisiva para regular melhor o estacionamento dos e-scooters. Indica a necessidade de uma combinação de áreas de estacionamento sólidas e estacionamento controlado.

No entanto, os provedores geralmente enfrentam desafios não desprezíveis - a lenta aprovação e planejamento dos espaços de estacionamento são frequentemente criticados. Isso significa que algumas sugestões ainda não foram implementadas para melhorar a situação. Os próprios usuários, por outro lado, são positivos e desejam mais flexibilidade que possa resultar da combinação de vagas de estacionamento livres e sólidas. Afinal, a reivindicação de usar os scooters eletrônicos com eficiência também deve atender aos requisitos de segurança e ordem.

O que os colônia esperam?

Em Colônia, será emocionante seguir como a situação se desenvolverá. Em vista dos desafios e das medidas já tomadas em outras cidades, também é necessário que as ações facilitem a integração na paisagem urbana. As regras de trânsito devem ser observadas e os aspectos de segurança devem estar sempre no topo. A equipe de Colônia pode esperar mais desenvolvimentos, porque se espera que a frustração com os scooters eletrônicos estacionados indevidamente entregue em breve a alegria do tráfego bem organizado.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)