A polícia e a igreja em troca: uma noite de apreciação em Dresden
A polícia e a igreja em troca: uma noite de apreciação em Dresden
Em 17 de junho de 2025, cerca de 100 representantes de várias áreas reunidas na Catedral de Dresden para celebrar um Vespers especiais na recepção de Benno. Autoridades da polícia saxão e da turínge, a polícia de tumultos e o escritório de polícia criminal do estado, incluindo pastores católicos e evangélicos, foram convidados. O serviço foi musicalmente projetado pelo talentoso Dresden Kapellknaben. O bispo Heinrich Timmerevers falou sobre o importante papel dos cuidados pastorais em campos profissionais estressantes em seu discurso neste evento solene, que ofereceu um espaço para troca e apreciação.A despedida de pastores policiais católicos longos como o pastor Dominikus Goth, Benjamin Braun e o pastor Franz Scharfenberg formaram um destaque emocional da noite. Ao mesmo tempo, novos pastores, incluindo o reitor da polícia Dr. Dietrich Oettler, Thomas Gömbi e Antonia Kirtzel, introduziram em suas tarefas. Essa entrega significa mudanças contínuas e a renovação dentro dos cuidados pastorais da polícia, que existe paralela à polícia há mais de 100 anos e representa um apoio de apoio aos funcionários.
A importância dos cuidados pastorais da polícia
O cuidado pastoral da polícia é mais do que apenas um serviço que o acompanha. Oferece um ambiente protegido para discussões independentes de hierarquias e estruturas oficiais da polícia. Como no site do CARE PASSONAL , os pastores estão sujeitos a uma confidencialidade absoluta e são os interlocutores confidenciais para os civis que são frequentemente sujeitos aos desafios. As tarefas também incluem acompanhamento cotidiano em carros de patrulha e em operações, até a entrega de más notícias.
No evento, o ministro do Interior da Saxônia, Armin Schuster, sublinhou a importância da caridade no trabalho policial, especialmente em conexão com a morte violenta de um policial. Ficou claro o quão importante o apoio pastoral é especialmente em tempos existenciais de crise. A Sra. Dra. Katharina Klöcker complementou os desafios com seu discurso sobre os desafios em frente aos quais as instituições de segurança estão enfrentando e trouxeram informações valiosas sobre a dinâmica do trabalho da polícia.
Uma olhada no futuro
A noite terminou com uma acolhedora recepção permanente na casa da Catedral, seguida por um programa cultural da grande banda do St. Benno-Gymnasium. Isso ofereceu uma maneira bem -sucedida de todos os presentes trocarem idéias e terminar a noite com uma atmosfera estimulante. Em um painel de discussão, moderado pela Dra. Daniela Pscheida-overcen, especialistas como a Dra. Barbara Zeitler e o presidente da polícia estadual Jörg Kubiessa sobre a experiência prática na coexistência da polícia e dos cuidados pastorais.
As discussões intensivas e as declarações apreciativas dos representantes da Igreja mais uma vez sublinharam o importante papel dos cuidados pastorais da polícia. Conforme declarado no documento recentemente publicado da conferência dos bispos alemães sobre cuidados pastorais policiais, o acompanhamento pastoral é cada vez mais considerado pelos chefes de polícia e ministérios do interior. A Igreja Católica continua sendo um parceiro familiar ao lado da polícia, independentemente da denominação, religião ou classificação, e oferece um espaço confidencial para os tópicos que negociam policiais na vida cotidiana.
Para todos os envolvidos, essa recepção foi um sinal de reconhecimento, apreciação e esperança de boa cooperação no futuro. Os cuidados pastorais da polícia continuam sendo uma instituição indispensável que apóia os funcionários públicos e a população civil em tempos difíceis.Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)