Proibição de álcool em Görlitz: Marienplatz permanece vazio e tímido!

Proibição de álcool em Görlitz: Marienplatz permanece vazio e tímido!

Görlitz, Deutschland - Em Görlitz, houve um descanso perceptível na quarta -feira à tarde: em Marienplatz, onde anteriormente havia uma agitação feliz e feliz, um homem solitário agora está sentado em um banco e toma uma garrafa que parece uma bebida de cola de longe, mas provavelmente contém álcool. No mesmo dia, uma proibição de álcool recém -decidida entrou em vigor, que afeta o Marienplatz e a área "no Frauenkirche". Isso foi determinado pelo Conselho da Cidade de Görlitz, e a proibição visa proibir o consumo e realizar bebidas alcoólicas de segunda a sexta -feira entre as 9h e as 18h. As primeiras impressões mostram que os bancos estão órfãos em Marienplatz e não há bebedores usuais.

De acordo com

Situação legal e tentativas anteriores

Mas a proibição em Görlitz não é indiscutível. Quase dez anos atrás, a cidade tentou introduzir zonas semelhantes de proibição de álcool, que, no entanto, foram coletadas pelo Tribunal Administrativo Bautzen Superior devido à falta de evidências de crimes relacionados ao álcool. Um julgamento que mostra como é delicada a situação legal em tais questões. Além de beck.de , Deve -se provar que o consumo de álcool realmente põe em risco a ordem pública.

Em Görlitz, a proibição também se aplica a outros lugares importantes, como Elisabethplatz, Wilhelmplatz, Postplatz e Demianiplatz. O Tribunal decidiu que a área coberta pelo regulamento era muito grande e que no máximo três lugares e duas estradas são permitidas de acordo com a Seção 9A de Sächpolg. Resta saber se a cidade pode encontrar uma solução legalmente compatível que atenda às necessidades dos cidadãos sem restringir seus direitos fundamentais.

Ordem pública e comunidades

O tópico da proibição de álcool não é apenas emocionante em Görlitz. As congregações em toda a Alemanha têm a oportunidade de fazer regulamentos para garantir a ordem pública. No entanto, eles devem levar em consideração o direito fundamental à liberdade de ação pelos cidadãos. Uma regulação logicamente pretendida que funciona é difícil de encontrar, como é DetailsOrtGörlitz, DeutschlandQuellen

Kommentare (0)