As lendas esportivas da GDR se encontram em Oybin: 24 vezes o ouro olímpico!

As lendas esportivas da GDR se encontram em Oybin: 24 vezes o ouro olímpico!

Oybin, Deutschland - Uma viagem ao passado: ex -atletas da RDA se reuniram para uma reunião especial em Oybin para trocar memórias e celebrar a história comum. Nesta visita de três dias, organizada pelo hotel Nature Park "Haus Hubertus", alguns dos maiores atletas da RDA estavam presentes. Estes incluem Gunhild Hoffmeister e Ilona Dörfel, ambos os quais conquistaram inúmeras medalhas em suas disciplinas

.

Gunhild Hoffmeister, born in 1944, was one of the best medium -distance runners in the world and was able to look forward to three Olympic medals in 1972 and 1976. The double Olympic champion Ilona Dörfel, formerly known as a judge, had initiated the meeting because it and Hoffmeister appreciated the original beauty of Oybin during a previous visit and was still unknown to many others. Os atletas presentes também incluíram entusiastas do esporte de inverno como Hans Rinn, Christa Luding-Rothenburger e Monika Heßler-debertshäuser, além de entusiastas e atletas de esportes aquáticos.

viagens e encontros

A reunião incluiu um passeio estreito para Zittau e o passeio do fabuloso castelo de Oybin. À noite, histórias e memórias antigas foram compartilhadas particularmente animadas. Essas reuniões são muito importantes para seus próprios relatórios, a fim de fortalecer a coesão entre os ex -atletas e celebrar seu legado comum.

No entanto, nem todos os atletas foram possíveis para participar desta reunião nostálgica. Entre outras coisas, grandes nomes como Udo Beyer, Harald Büttner e Christine Laser estavam desaparecidos. Hans Grodotzki, que já tem 88 anos, decidiu contra a participação devido ao extenuante programa. Outras reuniões já estão sendo planejadas, principalmente para a celebração de "50 anos de Olympia 1976" no próximo ano.

Doping e controvérsia

Os sucessos dos atletas da RDA estão à sombra de um programa de doping sistemático lançado na década de 1970. De acordo com [DW] (https://www.dw.com/de/die-fragwuerdigen- Olympia-helden-dr/A-69750286), os atletas não estavam apenas orgulhosos do país, mas também parte de um jogo de estado em que foram encenados como "diplomatas em um treinamento". Mais de 15.000 atletas se beneficiaram desse desempenho financiado pelo estado, muitos deles.

Revisões históricas mostram que um total de 755 medalhas olímpicas foram conquistadas para a RDA em 1989, incluindo mais de 200 medalhas de ouro. Para o governo socialista, isso não apenas significa sucesso esportivo, mas também foi um cluster de propaganda compatível. [Deutschlandfunk] (https://www.deutschlandfunk.de/ddr-doping Rehabilitation Rehabilitation-tißeiga 100.html) relatam um programa de doping organizado que foi operado com a ajuda de esteróides e outras substâncias significativas.

O tópico permanece explosivo: a discussão sobre o sucesso desses atletas geralmente é complicada pela questão de seu desempenho real. Hoje, muitos lutam pelo reconhecimento e reabilitação por consequências de sofrimento e saúde que geralmente assumem o controle por décadas. A Associação de Auxílio a Vítimas de Doping e outras organizações estão mais comprometidas com os atletas em questão.

A reunião em Oybin pode servir como uma celebração do passado, mas as sombras da história não são fáceis de se livrar. Portanto, permanece emocionante como os responsáveis ​​lidam com essa herança e se o desempenho dos atletas finalmente experimentará o reconhecimento que merecem.

Details
OrtOybin, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)