As taxas de porco no distrito de Görlitz finalmente derrotaram - mas o perigo permanece!
As taxas de porco no distrito de Görlitz finalmente derrotaram - mas o perigo permanece!
Görlitz, Deutschland - Finalmente, há luz no final do túnel: o último caso da praga dos suínos africanos (ASP) no distrito de Görlitz foi oficialmente levantada. Essa notícia gratificante ocorre quase cinco anos após o primeiro surto da praga e mostra o sucesso de vários atores que trabalharam incansavelmente juntos para impedir que o vírus seja introduzido em porcos domésticos. radiolaus.
Um total de cerca de 5.500 javalis foram recuperados, com quase 1.500 javalis sendo testados positivamente para o vírus. Apesar desses sucessos, o distrito aponta que a febre dos suínos africanos continua sendo um risco sério nas fronteiras para a Polônia e a República Tcheca. Ainda existe um risco de re -entradas do vírus, e é por isso que medidas preventivas devem permanecer na agenda.
Riscos e medidas preventivas
A transmissão da febre suína africana é principalmente diretamente de animal para animal, mas também pode ser espalhada por objetos contaminados. De acordo com animalgesundheit.sachsen.de , o vírus é extremamente resistente, mesmo em temperaturas baixas. Portanto, ele pode sobreviver em produtos de carne de porco não cozidos por até seis meses e permanecer na geada por vários anos. Por esse motivo, é necessária uma cautela especial: os resíduos de alimentos jogados fora que contêm o vírus são um grande risco.
A autoridade também enfatiza que os javalis mortos, o jogo de acidentes e o jogo matado doentio devem ser relatados e recuperados imediatamente. Os caçadores têm um papel importante aqui, relatando o aparecimento de javalis mortos ao cargo responsável. Todas as amostras também devem ser examinadas oficialmente para garantir a segurança das ações.
Relacionamentos e desafios maiores
O ASP é uma doença animal que era originalmente limitada à África, como mostrado a fli.deia Spresed na Europa, na Europa, na Europa, na Europa, na Europa, na Europa, na Europa, na Europa. Os desafios de hoje estão diretamente relacionados à alta densidade do javali selvagem e à segurança inadequada do BIOS em nossos países vizinhos do leste.
Em vista desses riscos, o javali selvagem no futuro deve ser reduzido e medidas de proteção preventiva, como tiras de proteção, serão criadas para melhorar melhor o risco de um novo surto. A estreita cooperação com os vizinhos poloneses é considerada extremamente útil para prosseguir contra a praga.No geral, a situação permanece tensa e é devido a cada indivíduo contribuir para manter o vírus afastado. A comunidade provou que é forte juntos e pode dominar desafios - um bom sinal para o futuro!
Details | |
---|---|
Ort | Görlitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)