Jovem de 22 anos encontrado e preso nos trilhos da estação ferroviária de Schönefeld!
Um jovem de 22 anos foi encontrado dormindo na pista da estação ferroviária de Schönefeld, em Leipzig, e preso. Um mandado de prisão estava disponível.

Jovem de 22 anos encontrado e preso nos trilhos da estação ferroviária de Schönefeld!
No sábado, um jovem de 22 anos foi encontrado caído nos trilhos da estação ferroviária de Schönefeld. O jovem parecia dormir tranquilamente quando a Polícia Federal foi alertada. Como lvz.de Alegadamente, a polícia foi notificada por volta das 17h30. Felizmente, o tráfego ferroviário permaneceu intacto, pois não há trens de passageiros neste trecho.
Uma verificação de rotina dos dados pessoais do homem adormecido acabou resultando em uma surpresa: havia um mandado de prisão contra ele. Esta foi emitida devido ao seu não comparecimento numa audiência por lesões corporais graves, que teria lugar no Tribunal Distrital de Eilenburg. O jovem de 22 anos foi então levado para o Centro Correcional de Leipzig.
Aumento da presença policial nas estações de trem
Tais incidentes mostram a importância do trabalho da Polícia Federal. Houve outra grande busca em particular na Estação Central de Leipzig. Como o Presseportal.de relatórios, quatro mandados de prisão foram executados recentemente. Como parte desta caçada humana, um homem de 36 anos, fortemente suspeito de lesões corporais, e uma mulher de 42 anos foram presos. Ambas as pessoas foram levadas para a unidade correcional.
Com essas ações, a Polícia Federal pretende aumentar a presença policial e aumentar a pressão de controle. Isto é particularmente importante para garantir a segurança nas nossas estações e comboios.
Tarefas e equipamentos da Polícia Federal
Com um efetivo de mais de 54 mil funcionários, a Polícia Federal tem uma ampla gama de atribuições. Além da polícia ferroviária, que monitoriza os 33.478 quilómetros de rede ferroviária, garante também a segurança nas fronteiras, nos aeroportos e na polícia de emergência. Isto significa que na Alemanha estamos armados contra tudo o que possa causar problemas nos carris ou no ar na existência de uma sociedade civilizada. O âmbito das tarefas mostra: proteger os nossos cidadãos tem a mais alta prioridade.
A Polícia Federal continua bem armada com amplo equipamento, incluindo mais de 3.900 viaturas de patrulha, 76 helicópteros policiais e um grande número de cães de serviço. Isto é demonstrado pelas constantes operações para garantir a segurança.
Diante desses acontecimentos e das rigorosas medidas de segurança tomadas, a cooperação entre a Polícia Federal e as autoridades locais é de extrema importância para criar um ambiente seguro para todos os usuários do transporte público.