Nível de alarme vermelho: o vírus Borna exige as primeiras mortes na Baviera!

Nível de alarme vermelho: o vírus Borna exige as primeiras mortes na Baviera!

Pfaffenhofen an der Ilm, Deutschland - Um risco alarmante para a saúde está se espalhando na Alemanha: o vírus da doença de Borna 1 (BODV-1) foi demonstrado em dois casos na Baviera. O vírus, que é altamente neurológico e causa inflamação cerebral grave, leva à morte na maioria dos casos. De acordo com schwäbischds

A possível transmissão para os seres humanos geralmente ocorre através de contato direto com camundongos Feldspitz ou suas excreções como urina, fezes e saliva. Uma transferência por meio de partículas de poeira contaminada também pode ocorrer. O vírus entra no corpo humano através de vários caminhos de transmissão, incluindo infecções por lubrificação. As pessoas que trabalham em estábulos onde o contato com o patógeno provavelmente estão particularmente em risco.

Background to Borna Virus

O vírus Borna é conhecido há mais de 250 anos, na época foi descrito como a causa de doenças em animais, especialmente para cavalos e ovelhas. A infecção de seres humanos com encefalite letal só está documentada desde 2018. Os sintomas geralmente começam com sintomas semelhantes à gripe, como febre e dor de cabeça. Depois de um tempo, podem ser adicionados sintomas neurológicos, como alucinações e ataxia, que podem passar para um coma. Para quatro casos, todos os pacientes conhecidos morreram, o que indica a alta letalidade que causa o vírus.

A transmissão exata para os seres humanos permanece incerta, mas observou -se que a infecção pode surgir do contato direto com animais infectados ou suas excreções. A transmissão entre humanos é considerada extremamente improvável, mas há uma infecção documentada por meio de um transplante de órgão. O vírus também pode ser transferido indiretamente, por exemplo, pela cavidade oral e pelas vias nervosas gustativas, mas isso ainda não foi suficientemente pesquisado.

Situação atual e medidas de proteção

Atualmente, a Baviera tem dois casos de Borna confirmados, com uma das pessoas infectadas já morreu. O Departamento de Saúde trabalha em estreita colaboração com o Escritório Estadual de Saúde e Segurança Alimentar para entender o caminho exato da infecção. Esta doença é relatada na Alemanha desde 2020 e até seis casos agudos são registrados anualmente, principalmente na Baviera, mas também em partes de Baden-Württemberg, Saxônia, Turíngia e Brandenburgo.

Não há terapias antivirais específicas ou vacinas contra infecções pelo vírus Borna. Estudos in vitro mostram que alguns virostáticos experimentais, como ribavirina e favipiravir, podem ser potencialmente eficazes, mas ainda não foram aprovados. O Instituto Robert Koch recomenda evitar o contato com camundongos Feldspitz e suas excreções para minimizar o risco de infecção.

A doença de Borna é uma zoonose grave e potencialmente letal que requer pesquisa intensiva. Em particular, os caminhos exatos de transmissão e o desenvolvimento de abordagens terapêuticas eficazes são tópicos que devem ser tratados em estudos futuros para expandir o conhecimento da epidemiologia, patogênese e terapia dessa doença perigosa. Mais sobre isso, incluindo medidas preventivas, está nas páginas de
list e lgl Bayern para ser encontrado.

Details
OrtPfaffenhofen an der Ilm, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)