Leipzig conta com a energia solar: 15 novos sistemas fotovoltaicos estão sendo planejados!

Leipzig conta com a energia solar: 15 novos sistemas fotovoltaicos estão sendo planejados!

Leipzig, Deutschland - Em Colônia, uma das cidades que trabalha ativamente para a transição energética, está captando cada vez mais os fotovoltaicos. Atualmente, a cidade está produzindo cerca de 2.300 megawatts de eletricidade verde por ano, o que corresponde ao consumo anual de cerca de 1.000 famílias de uma pessoa. Esses números ilustram que bom negócio pode ser a geração de energia solar.

Felizmente, 38 novos sistemas fotovoltaicos já foram instalados em edifícios urbanos nos últimos anos. Para 2025, outras 15 plantas estão em construção ou preparação. Um projeto a ser particularmente enfatizado é a nova instalação no telhado da Kurt Masur School, que impressiona com uma área de 3.370 metros quadrados e uma produção máxima de 99 quilowatts. Cerca de 70 % da eletricidade gerada é usada diretamente na escola.

Cooperação eficaz para desenvolvimento sustentável

A iniciativa para este projeto veio não apenas da cidade, mas também da comunidade escolar, composta por professores e pais. Além disso, os alunos de um workshop futuro tão chamados lidam intensamente com as metas de desenvolvimento sustentável. Pequenos módulos solares também são usados ​​aqui para carregar comprimidos no pátio da escola. Isso cria uma consciência prática das energias renováveis.

Os processos podem ser padronizados e acelerados por colaboração com o Leipziger Kommunale Energie eficiência GmbH (LKE). Nos últimos anos, uma produção total máxima de 2,1 megawatts (Megawatt Peak) foi alcançada nas novas instalações e entre 1 e 1,5 megawatts de pico devem ser adicionadas anualmente. Doze a 25 % da eletricidade é usada diretamente pelas próprias instalações, o restante flui para a rede pública.

planos e projetos maiores

A cidade de Colônia possui cerca de 3.000 áreas de telhado que foram alvo desde uma decisão do Conselho da Cidade de 2020. Os planos mais recentes incluem uma garagem fotovoltaica no estacionamento P+R na nova feira com um desempenho desejado de 1 megawatt pico. Tais projetos não são apenas importantes para a geração de eletricidade, mas também para o objetivo de alcançar uma fonte de alimentação neutra em grande parte climática até 2035.

A fotovoltaica é muito popular na Alemanha, uma vez que os custos dos sistemas solares, uma vez que a Lei de Fontes de Energia Renovável (EEG) caiu mais de 90 % em 2000. Esses custos são importantes para pequenos e grandes sistemas, enquanto o desempenho instalado na Alemanha atingiu cerca de 82 gigawatt Peak desde 2023. crucial para reduzir a dependência de combustíveis fósseis.

Um sistema fotovoltaico geralmente assume energeticamente após um a dois anos e evita emissões significativas de COA. Quando o desmantelamento simultâneo de combustíveis fósseis, fica claro a importância dos sistemas fotovoltaicos para o futuro da geração de energia.

E não apenas em Colônia é baseado na energia solar - também em outras partes da Alemanha contribui com fotovoltaicos para reduzir as emissões e a promoção de energias renováveis. Em 2024, a fotovoltaica na Alemanha foi salva em torno de 49,6 milhões de toneladas de equivalentes de COP. Para promover a transição energética, os sistemas de telhado relacionados ao consumo e sistemas de espaço aberto são importantes, que podem ser construídos rapidamente.

No geral, pode -se observar que Colônia e outras cidades da Alemanha estão na melhor maneira de fazer uma contribuição sustentável para a transição energética através da fotovoltaica.

Para obter mais informações sobre os detalhes da fotovoltaica na Alemanha, consulte as páginas da Agência Federal Ambiental e estatista.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)