Famoso revendedor de porcelana de Munique antes da falência: e agora?

Insolvenz des Münchner Kunsthändlers Röbbig, führend im Meißener Porzellan. Insolvenzverfahren seit 10. Juni 2025 im Gange.
Insolvência do traficante de arte de Munique Röbbig, líder na porcelana Meißen. Os procedimentos de insolvência estão em andamento desde 10 de junho de 2025. (Symbolbild/NAG)

Famoso revendedor de porcelana de Munique antes da falência: e agora?

Meißen, Deutschland - O que está acontecendo no mundo da arte? Um renomado traficante de arte de Munique depositou as tristes notícias de que ele teve que registrar a falência. A Galeria Röbbig, conhecida por sua requintada porcelana de Meissen, vem experimentando tempos turbulentos há algumas semanas. At that time, on June 10, 2025, an insolvency proceedings against the company opened before the Munich District Court, as reported by the . The preliminary insolvency O administrador, Dino Straub, do escritório de advocacia Jaffé, agora liderará os próximos passos

Antecedentes da falência são problemas econômicos consideráveis ​​do proprietário Gerhard Röbbig E.K. "High fixed costs and the difficult market conditions for antiques" had already brought the art business to a standstill before the bankruptcy application, which the statista . O objetivo dos procedimentos de insolvência é encontrar um equilíbrio justo entre os devedores de excesso de direção e seus credores. O número de insolvências corporativas está aumentando e, especialmente, no norte da Reno-Westphalia, onde há muitos traficantes de arte, os ventos financeiros parecem soprar.

Uma olhada nos números

De acordo com as estatísticas atuais, a situação é alarmante: na Alemanha, havia cerca de 110.200 falências em 2023, que é 31.000 a menos que em 2013. No entanto, as insolvências corporativas aumentaram em onze por cento este ano, com a maioria dos casos registrados no setor de serviços. Em 2023, cerca de 17.814 empresas entraram em falência. Este é um sinal de que muitas empresas, como a Galeria Röbbig, precisam lutar com obstáculos financeiros inesperados.

O comércio de arte é particularmente sensível às flutuações econômicas. A combinação de altos custos fixos, barreiras de acesso e queda de quotas de mercado de antiguidades pode ser rapidamente condenada. Os desenvolvimentos em Röbbig são, portanto, exemplares para uma indústria que geralmente atinge seus limites em tempos de incertezas econômicas.

Resta saber se a galeria Röbbig pode se libertar das dificuldades financeiras. Os valores dos procedimentos regulamentados de falência são muito populares - os próximos meses serão definitivamente decisivos.

Details
OrtMeißen, Deutschland
Quellen