Julgamento contra o extremo da direita Liebich: tensão antes do julgamento!

Julgamento contra o extremo da direita Liebich: tensão antes do julgamento!

Leipzig, Deutschland - Em Leipzig, o julgamento contra o extremista de direita Marla-Svenja Liebich está em sua fase crucial. O apelo e o julgamento serão esperados no Tribunal Regional de Leipzig na sexta -feira. O foco da acusação é um suposto ataque a um fotógrafo durante uma demo de Corona no final de 2020, que foi há mais de quatro anos e meio atrás. As alegações são graves e destacam a disposição da violência na cena extremista certa.

Liebich, que era anteriormente conhecido como Sven Liebich, recebeu uma sentença de prisão de sete meses no Tribunal Distrital de Leipzig em 2023 por danos corporais perigosos. Seus três co -acusados ​​foram condenados com liberdade condicional entre seis e dez meses. Todos os quatro apelaram contra os julgamentos, que causaram o novo julgamento em 4 de julho de 2025. Enquanto isso, Liebich foi condenado a um ano e meio de prisão por outro crime, sedição e outros crimes, que continuam a sobrecarregar sua reputação.

Incidente na demonstração de Corona

l-iiz relata que o incidente ocorreu em 7 de novembro de 2020 durante uma demo lateral em Leipzig, na qual cerca de 20.000 pessoas participaram. Após a dissolução oficial do evento, a situação aumentou, com Böller jogado e policiais e representantes da mídia sendo atacados. Em particular, Liebich foi acusado de ter mantido o fotógrafo Mirko N., juntamente com o Co -Accused no curso de um ataque e atacado fisicamente. As provas de vídeo aliviam o fotógrafo, que anteriormente não tinha responsabilidade legal por sua tentativa de fazer distância.

Após as condenações anteriores, os juízes agora decidiram novamente a gravidade dos atos. Desta vez também, testemunhas, incluindo o fotógrafo ferido, foram entrevistadas. O tribunal distrital classificou a versão de autodefesa do acusado como não credível e confiou nas evidências. Resta saber se o julgamento será anunciado na próxima sexta -feira, porque a tensão é tangível.

Uma olhada no extremismo direito -asa na Alemanha

O caso de Liebich não é um caso isolado, mas parte de uma tendência preocupante. De acordo com a Proteção Constitucional , o potencial extremista de direita orientado à violência em 2024 aumentou para cerca de 15.300 pessoas. Há um aumento nos crimes extremistas da direita em comparação com o ano anterior: mais de 37.800 atos foram registrados, o que é um aumento de 47,4 %. O aumento dos atos de violência, que aumentou 11,6 %, é particularmente questionável.

Mesmo que a participação nos eventos musicais extremistas da direita em 2024 caísse para zero - eles haviam desempenhado um papel central na cena no passado - o potencial de violência na ideologia extremista de roda direita permanece. Tópicos como asilo e migração continuam sendo adotados para se apressar contra as minorias sociais. As manifestações nesses tópicos ainda são altas e mostram que a luta contra o extremismo direito é urgentemente necessária.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)