Drama no HSG Neudorf/Döbeln: azar com lesões e uma derrota chocante!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

HSG Neudorf/Döbeln-Damen perde para o Plauen-Oberlosa: Lesões e má forma caracterizam a derrota na primeira divisão.

HSG Neudorf/Döbeln-Damen verlieren gegen Plauen-Oberlosa: Verletzungen und Formschwächen prägen die Niederlage in der Oberliga.
HSG Neudorf/Döbeln-Damen perde para o Plauen-Oberlosa: Lesões e má forma caracterizam a derrota na primeira divisão.

Drama no HSG Neudorf/Döbeln: azar com lesões e uma derrota chocante!

As senhoras do HSG Neudorf/Döbeln tiveram que lidar hoje com uma derrota amarga na Oberliga Saxônia de Handebol. No duelo contra o SV 04 Plauen-Oberlosa, que estava sem vencer até este momento do jogo, as mulheres perderam por 21h30. Isto é particularmente doloroso porque Anne Eberhardt, uma das melhores jogadoras da equipa, também sofreu uma lesão grave no início do jogo, o que poderia significar o fim da sua temporada, como Sächsische.de relatado.

O HSG esteve atrás desde o início e no intervalo já eram 18h10 para o Plauen. O técnico Marco Horschig teve que contar com apenas dez jogadores saudáveis ​​devido a lesões, já que vários jogadores importantes, incluindo Celine Stiller, Jessica Eisold e Doreen Böhme, não estavam disponíveis. O próprio Horschig descreveu o desempenho de sua equipe como desastroso e reconheceu a superioridade das mulheres de Plauen. Numa situação tão tensa, o clube pretende integrar jogadores talentosos da 2ª equipa ou dos jovens A na 1ª equipa.

A situação dos homens do HSG

As coisas também não correram como planejado para os homens do HSG. Na Association League West teve que admitir a derrota para o SC DHfK Leipzig III por 25:26. O jogo esteve completamente equilibrado até ao intervalo (13:13), mas após o intervalo o HSG conseguiu abrir vantagem. A situação não pôde ser mantida e o gol da vitória do Leipzig surgiu apenas 53 segundos antes do apito final. Com esta derrota, a seleção masculina está atualmente na nona posição na tabela, o que significa pressão para os próximos jogos.

Perspectivas para os próximos jogos

O próximo jogo feminino do HSG já está marcado para domingo, contra o Crimmitschau. O técnico Horschig destaca que sua equipe nunca perdeu para esta equipe no passado, o que dá esperança de uma reviravolta positiva. Mas os desempenhos recentes tornam difícil sustentar esse optimismo.

A situação é globalmente tensa e tanto as mulheres como os homens têm de recuperar rapidamente para terem uma temporada positiva. O futuro parece desafiador, mas com uma equipe saudável e muito comprometimento tudo é possível!