Decepção nas semifinais do Campeonato Europeu: as mulheres da DFB perdem por 0-1 para a Espanha!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

As mulheres da DFB perdem por 0-1 para a Espanha nas semifinais do Campeonato Europeu de 2025. Destaques e análise do jogo.

Die DFB-Frauen verlieren im EM-Halbfinale 2025 gegen Spanien mit 0:1. Höhepunkte und Spielanalyse.
As mulheres da DFB perdem por 0-1 para a Espanha nas semifinais do Campeonato Europeu de 2025. Destaques e análise do jogo.

Decepção nas semifinais do Campeonato Europeu: as mulheres da DFB perdem por 0-1 para a Espanha!

No dia 24 de julho de 2025, um dia decisivo para as futebolistas alemãs ficará para a história. Nas meias-finais do Campeonato da Europa, foi derrotado pela Espanha por 0-1, após prolongamento. O gol decisivo veio aos 113 minutos de Aitana Bonmatí, e foi um momento que acabou com as esperanças femininas da DFB de mais uma final.

O jogo aconteceu no Estádio Letzigrund, em Zurique, onde se reuniram 22.432 espectadores, incluindo o presidente federal Frank-Walter Steinmeier. O clima estava tenso e a seleção alemã entrou em jogo cheia de confiança. Apesar da superioridade certificada de 78% da posse de bola ao intervalo, o golo não se concretizou, o que frustrou jogadores e adeptos.

Um duelo emocionante com mudanças devido a lesões

O seleccionador nacional, Christian Wück, teve de ajustar o onze inicial em três posições em comparação com os quartos-de-final frente à França. Sjoeke Nüsken e Kathrin Hendrich estiveram ausentes devido a suspensões, enquanto Sarai Linder não pôde competir devido a lesão. Sara Däbritz e a estreante Sophia Kleinherne, entre outras, saltaram para esta brecha. Apesar destes desafios, a formação defensiva fez o seu trabalho não permitindo golos até ao prolongamento.

Klara Bühl teve uma grande chance de chegar à vantagem no primeiro tempo, mas foi negada pela goleira espanhola Cata Coll. Um cabeceamento de Paredes, que acertou no poste aos 45 minutos, poderia ter dado a vantagem à Espanha. Tensões e incertezas pairaram sobre o jogo, enquanto o jogo foi caracterizado por alta intensidade.

O gol decisivo sofrido

Na segunda parte, o trabalho defensivo dos alemães continuou a estabilizar, mas faltou-lhes a força necessária no ataque para criar oportunidades claras. O jogo parecia então ir para a prorrogação quando o choque veio quando o gol decisivo foi sofrido. Aos 113 minutos, Aitana Bonmatí rematou de ângulo fechado para Ann-Katrin Berger, que acabou por assumir a responsabilidade pelo golo, apesar das fortes atuações neste torneio.

Com esta derrota, a Alemanha perdeu a vingança pela derrota na final do Campeonato Europeu de 2022 e encerrou o torneio prematuramente. A seleção espanhola está agora na final e enfrentará o atual campeão inglês. As mulheres da DFB já estavam invictas nos últimos oito jogos contra a Espanha, mas neste dia as espanholas tiveram mais sorte.

A decepção após o jogo foi claramente perceptível, mas Wück enfatizou o desempenho comprometido de seus jogadores. “É simplesmente decepcionante”, resumiu, e os pensamentos da seleção alemã sobre os desafios futuros devem agora ser novamente uma prioridade.