Novo treinador, uma lufada de ar fresco: Flöha começa a temporada!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O departamento de futebol do TSV Flöha inicia a Liga da Saxônia Central sob um novo treinador, após desenvolvimentos positivos nos esportes populares.

Die Fußballabteilung des TSV Flöha startet unter neuem Trainer in die Mittelsachsenliga, nach positiver Entwicklung im Breitensport.
O departamento de futebol do TSV Flöha inicia a Liga da Saxônia Central sob um novo treinador, após desenvolvimentos positivos nos esportes populares.

Novo treinador, uma lufada de ar fresco: Flöha começa a temporada!

Os jogadores de futebol do TSV Flöha estão prestes a iniciar a nova temporada da Liga da Saxônia Central. Os preparativos têm sido intensos nas últimas semanas e há algumas mudanças emocionantes na equipe que trarão uma lufada de ar fresco para a equipe. Na linha da frente está o novo treinador, Michael Siegel, que sucede ao treinador interino Tom Göckeritz. Depois de um ano passado misto, em que o TSV terminou apenas em 7º com 40 pontos, gostaria de conseguir mais continuidade e consistência na próxima temporada depois de algumas brigas na temporada anterior, como Freie Imprensa relatado.

TSV Flöha 1848 e.V. não é apenas conhecido por seu departamento de futebol ativo, que conta com mais de 200 atletas, mas também como um dos maiores clubes esportivos do distrito da Saxônia Central, com mais de 550 membros e um total de seis departamentos. A associação também está socialmente comprometida e recentemente apoiou a Associação de Pais de Crianças com Câncer de Chemnitz e.V. com um donativo de 1.020 euros, que foi recolhido através de sorteio e leilão, segundo TSV Flöha.

Notícias do departamento de futebol

A equipa, que sobreviveu bem à época passada, é agora liderada com grande entusiasmo por Christian Schulze. Ele traz muita experiência de vários clubes e já jogou no TSV Flöha. Os torcedores também podem esperar pelos dois novos jogadores, os irmãos Ney: Christopher (32) e Dominik (29) que estarão no time titular no futuro.

A temporada 22/23 terminou oficialmente e as equipes masculinas mantiveram sua liga. No entanto, os torcedores também terão que se despedir de alguns jogadores e treinadores, incluindo Pascal Lee Dickmann, Dustin Tauth, Tommy Hunger, Max Horn, Mike Hegewald e Rene Grundig, que atuará como técnico do “segundo time”. Os membros recém-eleitos da gestão do departamento são David Schauer, Mirko Schwoy, Steffi Limbecker, Sören Weise, Jens Gahut e Nico Israel. O clube está no caminho certo, ao que parece.

Desenvolvimento positivo nos esportes populares

Os desenvolvimentos positivos do TSV Flöha também se refletem no desenvolvimento geral dos desportos populares na Saxónia Central. Benjamin Kahlert, diretor administrativo da Associação Esportiva do Distrito da Saxônia Central, relata que o número de membros no ano passado foi superior a 48.500 e, portanto, mais do que compensou o declínio durante a pandemia corona. Esta tendência positiva continua. Kahlert está otimista e espera que o número de membros também se desenvolva bem este ano. A Associação Esportiva Estadual da Saxônia anunciará mais detalhes nas próximas semanas, como explica Sächsische.

A região investiu muito nos últimos meses para fortalecer o panorama dos clubes e reacender o entusiasmo pelo esporte. As equipas estaduais Sub-16 da Baviera, Bremen, Württemberg e Saxónia participarão em breve num torneio de quatro países em Flöha, Mittweida e Frankenberg, o que deverá estimular ainda mais a actividade e o interesse pelo desporto na região.

Em resumo, pode-se dizer que o TSV Flöha está no caminho certo tanto a nível desportivo como social. Os novos desafios e oportunidades certamente proporcionarão uma lufada de ar fresco e manterão a alegria do futebol em primeiro plano.