Falta da água: Bombas proíbem as bombas até outubro!
Falta da água: Bombas proíbem as bombas até outubro!
Mittelsachsen, Deutschland - No distrito da Saxônia Central, uma proibição abrangente de água com bombas de águas acima do solo será aplicada a partir de 14 de julho de 2025. Esta proibição, que é válida até 6 de outubro, foi emitida em rios e riachos devido aos níveis de água baixa. A situação é tão precária que inúmeras águas levam apenas pequenas quantidades de água. Portanto, o uso responsável da água agora é mais importante do que nunca.
O decreto geral publicado em 14 de julho proíbe a remoção da água pelos proprietários de parcelas de água e residentes. A única coisa que é permitida a coleta com vasos manuais é permitida se houver água suficiente na água. Dessa forma, plantas e animais devem ser protegidos dentro e ao redor das águas que já estão em risco dos baixos níveis. O bombeamento também pode prejudicar severamente os processos biológicos da água, o que exacerbaria ainda mais a situação ecológica.
Background and Effects
A seca persistente não apenas levou à redução dos níveis de água, mas também a um aumento significativo nos conflitos de uso, como mostra as estatísticas da Agência Federal Ambiental. No projeto "Efeito das mudanças climáticas na disponibilidade de água - adaptação à seca e seca na Alemanha", fica claro que a disponibilidade de água na Alemanha poderia, no futuro, ser crítica nas condições das mudanças climáticas. Portanto, a medida atual é uma etapa na direção certa para preservar as funções ecológicas das águas e evitar conflitos de uso.
A autoridade da água mais baixa monitorará a proibição e as violações podem ser punidas com consideráveis multas de até 50.000 euros. Apesar da proibição, a lei da água existente para remover a água manterá inicialmente sua validade, mas pode ser revogada em pouco tempo. Portanto, é aconselhável descobrir regularmente sobre as decisões e desenvolvimentos atuais.
Ligue para a responsabilidade
A autoridade exorta a população a usar a água com responsabilidade. Isso se aplica não apenas à remoção de águas, mas também ao acúmulo de água sem aprovação oficial, que também é estritamente proibida. O local atual sugere que todos somos desafiados a fazer nossa contribuição para a manutenção de recursos hídricos. O uso responsável da água é uma tarefa conjunta que afeta a saúde de nossos ecossistemas.
Embora tenhamos que lidar com a seca nos próximos meses, há esperança para um verão que nos traga a precipitação necessária. Esta é a única maneira de restaurar o equilíbrio em nossas águas e permanecer a biodiversidade dentro e ao redor deles.
Details | |
---|---|
Ort | Mittelsachsen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)