Waldbrand excluído em Gohrischheide - a área permanece fechada até agosto

Waldbrand excluído em Gohrischheide - a área permanece fechada até agosto

Gohrischheide, Sachsen, Deutschland - Nas últimas duas semanas, um incêndio florestal em grande escala em Gohrischheide, uma área natural na fronteira entre Saxônia e Brandenburgo, lidou com a região. Agora, finalmente, existe uma brigada de bombeiros de Zeithain informou na manhã de quarta -feira que o incêndio é excluído. Este relatórios MDR. As áreas, algumas das quais foram gravemente danificadas, foram oficialmente entregues a Sachsenforst, e a brigada de bombeiros concluiu seu trabalho.

O incêndio eclodiu em 1º de julho e chegou rapidamente. Com um total de cerca de 2.400 hectares afetados, é o maior incêndio florestal da Saxônia por mais de 30 anos. Esta área corresponde a mais de três quartos de toda a Reserva Natural Gohrischheide, que inclui um total de cerca de 2.800 hectares. O administrador do distrito Ralf Hänsel (CDU) expressou que as operações poderiam continuar por mais alguns dias ou até semanas, porque o terreno deve continuar sendo verificado.

conseqüências sustentáveis para a natureza

Os efeitos desse incêndio não devem ser subestimados. A área queimada -excedeu a média anual na Alemanha e afetará a natureza a longo prazo. Sabe -se que os incêndios florestais influenciam a estabilidade e a vitalidade dos ecossistemas florestais. Por outro lado, florestas de coníferas mais jovens e leves são particularmente afetadas, que são consideradas suscetíveis ao fogo. De acordo com os números da Federal Environment Agency, a situação na Alemanha é geralmente conservadora: em 2023, houve significativamente menos incêndios do que no ano anterior, mas a área de queima média é a média de mais tempo.

Outro problema é a situação legal: por um decreto geral do distrito de Meißen, a área permanece fechada até pelo menos 12 de agosto. Esta decisão está relacionada principalmente ao estresse do solo por munição encontrada na região. A proibição de entrar é, portanto, essencial e destina -se a garantir a segurança da população. A área bloqueada ainda requer a atenção dos silvicultores que permanecem no local para monitorar a situação.

Maior risco de incêndio florestal no futuro

O risco de incêndios florestais será avaliado como alto nos próximos anos. Porte negativo crescendo temperaturas e um declínio na precipitação. O incêndio florestal na Alemanha já mostrou padrões regionalmente diferentes, com o aumento de casos de incêndio no nordeste da Alemanha e no leste e no alto do Reno. As previsões sugerem que a conversão de monoculturas das árvores da agulha em florestas mistas mais estáveis pode ser uma medida valiosa para minimizar o risco de incêndios florestais.

Com o fim do fogo no Gohrischheide, no entanto, os desafios não acabaram. A região precisa se adaptar à gestão sustentável, que não inclui apenas a restauração da natureza, mas também a proteção contra futuros incêndios florestais. Os eventos mostram mais uma vez o quão importante é que somos responsáveis por lidar com nossas florestas e protegê -los.

Details
OrtGohrischheide, Sachsen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)