35 anos de Volkswagen Polo: De Trabi ao carro elétrico - como fugirá do tempo!

35 anos de Volkswagen Polo: De Trabi ao carro elétrico - como fugirá do tempo!

Zwickau, Deutschland - 35 anos se passaram desde que o primeiro pólo estava fora da linha de montagem na planta VW Zwickau. Uma história de sucesso começou em 21 de maio de 1990 que continua até hoje. O primeiro Polo VW produzido em Zwickau, uma traseira íngreme com um motor de 1,3 litro e 55 hp em Alpinweiß, agora é estimado como uma peça de museu. Esta celebração de aniversário não apenas comemora o início no distrito de Moselle, mas também dos muitos pontos de virada que a força de trabalho experimentou durante esse período. O sucesso do trabalho também é uma história cultural, porque não apenas os polos foram produzidos aqui, mas também os modelos do Trabant, lembram -se os funcionários de longa data.

O tempo desde a curva foi um passeio de montanha -russa para muitos. Dois dos funcionários mais experientes, Jörn Kaiser e Udo Friedrich, que já instalaram Trabis, têm orgulho de seu trabalho na nova era da Volkswagen. "Queríamos estar lá no início do novo", explica os dois. Com a fundação da VW Sachsen GmbH em dezembro de 1990, foi apresentada a Fundação para a produção polonesa. Desde então, o trabalho em Zwickau se transformou em um local importante, onde, além de Polo, Golf, Passat e outros modelos, também viram a luz do dia.

Olhe para o futuro da e-mobility

O interruptor para produção totalmente elétrica em 2020 marcou outro ponto de virada. Hoje, modelos como ID.3, ID.4 e os modelos eletrônicos Audi em Zwickau estão saindo da linha de montagem. A VW persegue objetivos ambiciosos e gostaria de atingir pelo menos 70% das vendas na Europa até 2030. Eles dependem da sustentabilidade e da produção livre de emissões. A Volkswagen não apenas focou no ID. A família dos veículos, mas também expandiu constantemente a infraestrutura de cobrança para oferecer aos clientes mais conveniência. O desenvolvimento de baterias sólidas também promete maior densidade de energia e tempos de carregamento mais rápidos.

Mas nem tudo corre bem. A crise atual da VW é um problema para o trabalho. Existem incertezas e o humor é tenso com alguns colegas. "As ordens estão lá, mas o futuro é incerto", relata Jörn. Por outro lado, percebe que a geração mais jovem está ocupando bem os novos modelos eletrônicos, enquanto os funcionários mais velhos costumam se apegar à combustão clássica. Mas o otimismo permanece, especialmente em tempos de mudança.

Uma equipe com coração

Os funcionários da fábrica da VW são uma equipe bem coordenada que trabalhou duro em muitas camadas. Alguns deles se lembram de como foram sorriu para os turnos noturnos, e também houve rescisão devido às condições de trabalho duro. No entanto, um funcionário descreve que "nosso coração estava pendurado". Essa atitude combativa traz a força de trabalho através dos tempos turbulentos. Apesar de todos os desafios, o trabalho se transformou em uma história de sucesso que pode ser vista com orgulho.

Portanto, espera -se que a VW continue sendo um local de inovação e produção exemplar em Zwickau. A história do pólo mostra quanta mudança é possível em três décadas - e é no ar que os próximos 35 anos serão pelo menos tão emocionantes.

como news38.de Jörn e Udo, que seguiram o desenvolvimento da Assembléia de Trabis à Mobilidade E-E, têm esperança de um futuro brilhante para a VW, tanto em Zwickau quanto em todo o mundo. With the investments in research and development, Volkswagen is a good way to take on a pioneering role in the area of e-mobility, as emobil-magazin.de

Details
OrtZwickau, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)