A esquerda de Sachsen escolherá um novo quadro: quem liderará a festa no futuro?

A esquerda de Sachsen escolherá um novo quadro: quem liderará a festa no futuro?

Leipzig, Deutschland - Neste fim de semana, uma conferência pioneira da festa do saxão será realizada em Leipzig. Blick.de O congressista e o STILE é o STILEFAN STEREF SUSTANE SUSANNE SUSTANE ANTERIOR, NO SUSTANE ANTERIOR SUSANE escritórios. Ambos querem se concentrar em seus papéis como presidente do grupo parlamentar no futuro, de acordo com uma época que é moldada desde o outono de 2019 por vários desafios e gerenciamento de crises, especialmente dividindo Sahra Wagenknecht.

Die Linke recebeu muito vento nos últimos meses, porque desde o início de 2024 o partido ganhou cerca de 4.000 novos membros e floresceu com 11.000 membros na maior força política da Saxônia, como dnn.de . Um terço desses membros são recém -chegados que são principalmente jovens e femininos. Um aumento notável que fornece um sinal claro do espírito de otimismo no partido.

candidatos e objetivos

Na próxima conferência do partido, quatro candidaturas estão disponíveis para votar para suceder a liderança do partido. Anja Eichhorn, vice -presidente anterior, entra na corrida junto com o ex -membro do Parlamento do Estado Marco Böhme. Silvio Lang, presidente do distrito de Bautzner, e Marika Tänder-Walenta, ex-membro do Parlamento do Estado, competem como candidatos individuais. Isso mostra que a esquerda se esforça por uma clara mudança de liderança para trazer um sopro de ar fresco ao trabalho de festa.

A próxima opção é submetida a uma orientação, que deve fornecer informações sobre as metas estratégicas até a eleição estadual de 2029. Isso inclui três pontos centrais: permanecer na mais alta associação da Saxônia, para estabelecer uma ancoragem mais forte no nível local e obter um resultado de eleição estatal de duplo dígito. Esses objetivos destinam -se a ajudar a esquerda a deixar os contratempos sofridos nas eleições do Bundestag, nas quais perderam por pouco o obstáculo de cinco por cento. Peso através de uma estrutura estratégica de novos membros para consolidar e colocar questões sociais no centro de sua política.

crescimento e desafios

O crescimento da esquerda é notável e há planos para promover ainda mais esse desenvolvimento positivo por meio de ofertas educacionais e ações mais ativas. Seminários sobre a história do partido e as principais demandas são planejados para integrar os novos membros da melhor maneira possível. Esse foco nos tópicos sociais e dos filhos mostra que a esquerda deseja tomar seu lugar no cenário político, também para neutralizar uma gorjeta em potencial à direita. A influência da esquerda na política estatal aparentemente cresceu através desse desenvolvimento e ocorre sob uma nova luz que é moldada por um zelador ativo.

No geral, o Congresso do Partido em Leipzig não apenas promete uma mudança de gestão, mas também pode marcar um novo começo para o saxão, que quer entrar nos próximos desafios políticos com novas idéias e novo entusiasmo.

Details
OrtLeipzig, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)