Volkswagen interrompe produção: demanda por carros elétricos entra em colapso!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A partir de 6 de outubro de 2025, a Volkswagen interromperá a produção em Zwickau e outros trabalhos para a fraca demanda de carros eletrônicos.

Volkswagen stoppt ab 6. Oktober 2025 die Produktion in Zwickau und anderen Werken wegen schwacher E-Auto-Nachfrage.
A partir de 6 de outubro de 2025, a Volkswagen interromperá a produção em Zwickau e outros trabalhos para a fraca demanda de carros eletrônicos.

Volkswagen interrompe produção: demanda por carros elétricos entra em colapso!

A Volkswagen está atualmente sob pressão, porque em vários trabalhos alemães a produção é temporariamente interrompida devido à falta de demanda por carros elétricos. Locais de renome como Zwickau, Dresden, Emden, Hanover e Osnabrück são afetados. Em Zwickau, a produção de Id.3 e o CUPRA nascida serão interrompidos por vários dias a partir de 6 de outubro. O fabricante de vidro em Dresden também faz uma pausa. Em Emden, os tempos de encerramento são planejados para a produção de id.7; As conversas com o Conselho de Works ainda estão em execução aqui. Em Hanover, há cinco dias de parada para a produção de Id.Buzz e Multivan T7 durante as férias de outono. Osnabrück reduziu a produção em pelo menos um dia por semana até o final do ano, com uma semana inteira em outubro. Essas medidas são um resultado direto dos campos superlotados e dos livros de pedidos vazios-uma resposta clara à fraca demanda no mercado de carros eletrônicos, como https://www.investmentweek.com/stalk-volkswagen-legt-werke-in-deutschland-lahm/).

Mas por que essa retirada repentina? Uma razão está nos mercados de exportação, especialmente nos EUA, onde a demanda é fraca. Uma sobretaxa aduaneira adicional nos EUA no Audi Q4 E-Tron aumenta a localização. Isso mostra que a euforia inicial para carros elétricos dá lugar a realismo preocupante. A Volkswagen não apenas luta contra uma demanda persistentemente fraca pelos novos modelos de identificação, mas também precisa lidar com problemas estruturais, incluindo atrasos no software e efeitos negativos pela filha do enfraquecimento Porsche no resultado do grupo. Tudo isso também pressiona os preços das ações da Volkswagen, enquanto o concorrente BMW convence com números sólidos.

Uma olhada nos números de produção

A situação atual contrasta com os números de produção dos anos anteriores. De acordo com a Associação da Indústria Automotiva (VDA), 1,35 milhão de carros elétricos foram produzidos na Alemanha em 2023 e, portanto, um aumento de 7 % em comparação com o ano anterior. Os veículos elétricos da bateria (BEVs) foram responsáveis ​​por 1,06 milhão de unidades, o que corresponde a um aumento de 11 %. For 2024, a further increase in e-car production is forecast by 24 % to 1.67 million units, as reported in [world.

No entanto, os números atuais das aprovações mostram um equilíbrio misto. Em janeiro de 2024, houve um total de 207.600 carros novos na Alemanha, o que corresponde a um declínio de 3 %. No entanto, não há mais um quarto desses novos registros em veículos elétricos, nos quais o best -seller elétrico com 52.220 novos registros, um aumento de 42 % em comparação com o ano anterior, se destaca. A visão neutra dos números deixa claro que a indústria enfrenta grandes desafios.

Conclusão e perspectiva

As paradas de produção simultânea na Volkswagen são um forte sinal para toda a indústria automotiva. A fase de transição para a eletromobilidade tem muitos obstáculos que precisam ser superados. Enquanto alguns trabalhos estão recuperando a produção devido à fraca demanda, em Wolfsburg, ainda há alta operação, uma vez que camadas especiais estão planejadas para a produção de modelos clássicos de combustão. This can also be seen in the fact that additional layers will be inserted in Wolfsburg by Christmas to meet the ongoing demand for models such as Golf and Tiguan, as [https://www.tagesschau.de/wirtschaft/unternehücks/Vw-schichten-streichung-nftfragemangel-100.html).