VW Polo se torna 35: os funcionários se lembram de tempos difíceis e sucesso!
VW Polo se torna 35: os funcionários se lembram de tempos difíceis e sucesso!
Zwickau, Deutschland - No pequeno mas fino Zwickau, um aniversário muito especial é comemorado hoje: exatamente 35 anos atrás, o primeiro VW Polo saiu da linha de montagem e abriu um novo capítulo na história da planta de automóvel. No começo, quando o pólo rolou sobre a correia transportadora em um branco alpino brilhante, muitos funcionários se lembram com um sorriso. O motor de 1,3 litro com 55 hp é agora um item de colecionador real e conta a história de um desenvolvimento notável na região saxão. De acordo com RDA até a curva.
Para comemorar o dia, os funcionários de longa data relataram suas experiências ao longo dos anos. "Nosso coração estava sintonizado", diz um colega que testemunhou os desafios na época e também os altos e baixos da empresa. As condições de trabalho duro, especialmente para as camadas do fim de semana e à noite, costumavam criar um humor negativo. Naquela época, alguns tinham a coragem de desistir, enquanto outros estavam fazendo isso para construir os carros das caixas de madeira em que as peças do Ocidente foram entregues. Hoje você está otimista, o futuro do trabalho parece melhor do que alguns pensam.
Uma olhada para trás e para a frente
O início da produção automotiva moderna em Zwickau marcou o ano de 1990, quando os primeiros polos da VW e mais tarde também modelos como Golf e Passat foram produzidos na planta Moselle. Jörn Kaiser e Udo Friedrich, dois engenheiros mecânicos que já estavam ativos como construtora de corpos da Veb Sachsenring, têm orgulho de ter testemunhado o desenvolvimento do trabant e da mobilidade eletrônica de hoje. De acordo com Ambos os modelos de todos os modelos de todos os modelos atualmente e id.4 Lembre -se de que foram fabricados na fábrica de Zwickau desde 2020.
No mundo de hoje, no qual a sustentabilidade e os objetivos climáticos estão urgentemente sobre a mesa, a imagem da indústria automotiva mudou significativamente. Os carros ainda são indispensáveis para muitos passageiros e turistas, enquanto em quartos urbanos, a posse de um carro é cada vez mais questionada. O desafio da recuperação do tráfego é perceptível em todos os lugares e também é discutido na fábrica em Zwickau. A opinião é compartilhada: "Os jovens acham muito bem os novos modelos, enquanto os idosos costumam se apegar à sua combustão", revela Udo.
juntos no futuro
Enquanto a força de trabalho no trabalho de Zwickau parece cheia de esperança para o futuro, a indústria deve enfrentar os crescentes desafios, como já está descrito na história do automóvel. Pontos de virada histórica, como a crise do petróleo ou a reunificação alemã, colocaram repetidamente o negócio automotivo, e a discussão em andamento sobre a eletromobilidade pode ser a próxima grande onda. Como pode ser visto a partir de uma contribuição do Federal Center for Political educação
Os funcionários da fábrica de Zwickau concordam: apesar de todos os desafios, o trabalho continua trabalhando em soluções inovadoras e acreditam firmemente na existência contínua de produção automotiva em sua terra natal. "Há alguma coisa", é o lema para os próximos anos, e com o know-how concentrado e a paixão que o Zwickauer colocou no trabalho, a história de sucesso dos polos da VW e todo o trabalho não poderiam acabar.
Details | |
---|---|
Ort | Zwickau, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)