O Conselho da Cidade de Zwickau protege árvores decíduas: Novo Estatuto de Proteção de Madeira adotada!

O Conselho da Cidade de Zwickau protege árvores decíduas: Novo Estatuto de Proteção de Madeira adotada!

Em 15 de julho de 2025, o Conselho da Cidade de Zwickau decidiu fazer mudanças fundamentais ao lidar com as árvores. Essas inovações foram publicadas em 4 de julho de 2025 no Gazette Oficial Eletrônico da cidade de Zwickau e entrou em vigor em 5 de julho. O objetivo do novo estatuto de proteção de madeira é manter as valiosas árvores de decíduos e hedges na cidade a longo prazo e, ao mesmo tempo (https://www.zwickau.de/de/aktuelles/pressemageeilungen/2025/07/283.php)

Uma mudança significativa afeta as permissões de corte. Até agora, foi necessário um pedido de precipitação, agora um anúncio sobre a remoção de madeira no Escritório de Meio Ambiente e o Planejamento Urbano é suficiente. Isso garante processos rápidos: se nenhum feedback ocorrer dentro de três semanas, a derrubada poderá ser realizada levando em consideração a proibição de corte, que se aplica de 1º de março a 30 de setembro.

Medidas de proteção e pagamentos de compensação

Outro ponto central do novo regulamento é a proteção de árvores decíduas com uma circunferência do tronco a partir de 100 cm a um metro, além de bétula, choupos e pastagens. No entanto, árvores de agulha e arbustos vagos não estão mais sob a proteção. Se um proprietário de madeira quiser fazer uma árvore, isso deve ser compensado por um plantio de substituição em uma proporção de 1: 1, pela qual é possível em casos excepcionais desviar -se dessa regra. Se um plantio de substituição não for possível, o proprietário poderá fazer um pagamento de compensação de 750 euros por árvore à cidade de Zwickau.

Para evitar mal -entendidos dos antigos estatutos, a cidade agora oferece um pedido de aconselhamento sobre base legal, plantações de substituição e medidas de cuidados com árvores. Isso é particularmente importante, uma vez que a estrutura legal em relação à proibição de cortes e proteção de espécies especiais agora está mais claramente. Outras áreas legais, como a lei de proteção ou planejamento de monumento, também podem resultar em restrições à derrubada, como District-zwickau.de explicou em flag.

Visão geral dos regulamentos de proteção de árvores

O tópico da proteção de árvores não é novo no distrito de Zwickau. Estatutos de proteção semelhantes já existem em muitas cidades e municípios. Antes de cair, os residentes devem sempre perguntar com as autoridades responsáveis se a aprovação é necessária. Além disso, a Lei Federal de Conservação da Natureza regula que o corte ou remoção de árvores durante o período de vegetação é geralmente proibido e, assim, enfatiza a proteção da natureza.

A conformidade com os regulamentos de proteção de árvores também é importante porque as violações podem ser tratadas como uma ofensa administrativa, com possíveis multas de até 25.000 euros ou até 50.000 euros. No caso de consultas justificadas, no entanto, a Autoridade de Conservação da Natureza mais baixa pode fornecer licenças excepcionais para reagir a situações especiais, enfatiza nabu.de.

A cidade de Zwickau também fornece uma oferta abrangente de informações. No seu site, não apenas os formulários de inscrição para as árvores podem ser chamados, mas também dicas valiosas sobre plantações e condições de estrutura legal podem ser encontradas. Isso promove um manuseio transparente e amigável de árvores locais.

Details
OrtZwickau, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)